Quem comparecer ao Morumbi na próxima quinta-feira (05), terá uma oportunidade única não apenas de apoiar o Tricolor diante do Criciúma, mas de ver o time em campo com um uniforme especialmente desenhado para homenagear um dos maiores pilares da história são-paulina: Leônidas da Silva, o Diamante Negro, que completaria 100 anos de idade em 06 de setembro.
“Homenagear Leônidas da Silva representa resgatar a figura de um dos maiores ídolos do São Paulo. Tenho toda a certeza de que se ele jogasse hoje, com toda a exposição que tem o futebol nas mídias, seria eleito o melhor do mundo em diversas oportunidades. É muito justo homenageá-lo em seu centenário”, diz o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do Tricolor, Julio Casares.
Produzidos pela Penalty, os uniformes trarão ao campo de jogo toda a plástica e o carisma do camisa 9 que, décadas antes da volta do Fabuloso, também arrastara uma multidão para recebê-lo em sua chegada ao clube.
Artilheiro de plástica inigualável, pentacampeão paulista pelo Tricolor e consagrador da bicicleta, uma das jogadas mais belas do futebol, Leônidas é, até hoje, um dos maiores símbolos da trajetória vencedora do São Paulo FC através da História. Para homenageá-lo, nenhum palco poderia ser melhor do que o próprio gramado, perto das redes que ele balançou por tantas vezes, para a alegria não apenas dos tricolores, mas dos milhões de amantes do futebol.
“A camisa é digna de uma lenda viva. Carregada de significado. Um item para usar com orgulho e guardar na coleção com respeito”, completa o Diretor de Marketing Rui Branquinho.
Com aprovação unânime do Conselho Deliberativo são-paulino, o Tricolor homenageará sua história não apenas uma, mas duas vezes: o time volta a entrar em campo com um dos uniformes em homenagem a Leônidas no domingo (08), no Couto Pereira, na partida contra o Coritiba.
LINHA RAIZ
De modelagem clássica, plenamente inspirada nos modelos vestidos pelo Diamante Negro, os uniformes da linha Raiz estão disponíveis também em opções feminina e infantil.
Os parceiros do Tricolor também participaram da concepção da peça. A Semp Toshiba, por exemplo, recuperou sua marca Semp (Sociedade Eletro Mercantil Paulista), nascida nos anos 40. Seguindo o espírito da iniciativa, a Wizard propôs um logo em estilo vintage para fazer parte da peça.
Com embalagem especial, em caixa que estampa um poema de Dona Albertina, viúva de Leônidas, as camisas possuem tecido 100% poliéster, com tecido que reproduz o efeito de algodão, e um tratamento bacteriostático, que inibe a proliferação de bactérias causadoras de odores decorrentes da decomposição do suor. Outra característica é o acabamento, que permite rápida absorção, transporte e secagem do suor. O conforto é garantido através do tecido da parte interna, feito em microfibra de poliéster.