O São Paulo entrou em campo na manhã desta sexta-feira, primeiro de abril, em busca da classificação para às semifinais da Copa Ouro Sub15 e Sub17. Atuando com jogadores de idade abaixo da categoria, o Tricolor dominou as duas partidas diante do União de Mogi, mas só conquistou a vaga no juvenil.
Jogando com a equipe Sub16, sob forte calor em Cotia, ao meio dia, Menta escalou o Tricolor com Arthur, Gabriel, Hiago, Miguel e Rafael; Marco Antônio, Luiz Otávio, Rodrigo e Gilson; Rildo e Thiago.
O jogo não começou fácil. Aos oito minutos, Miguel derrubou o adversário na área e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo União. Buscando o empate, a bola só entrou aos 29 minutos, após cruzamento de Gilson, chute de Luiz Otávio e desvio do adversário, 1 a 1. O árbitro assinalou o gol para Luiz Otávio.
No segundo tempo, Brenner entrou no lugar de Gilson e foi eficiente. Brenner finalizou, e no rebote, Luiz Otávio ganhou na corrida, fazendo 2 a 1, a virada Tricolor. Aos 28 minutos, Thiago cruzou da linha de fundo encontrando Brenner no meio da área para ampliar.
Entraram no jogo Carlos Eduardo, Iago, Calebe, Hélio, Vinicius e Thiago de Paulo, saindo Hiago, Rildo, Thiago, Luiz Otávio, Rafael e Rodrigo, respectivamente. Helinho recebou dois cartões amarelos foi expulso e não atuará na semifinal, que ainda não tem dia, horário e adversário definido.
COPA OURO SUB15
O Sub14 entrou em campo diante do Sub15 do União de Mogi na primeira partida desta sexta-feira. Apesar da diferença física entre os atletas tricolores, com 13 anos, e os adversários, com 15, os meninos de Cotia dominaram a partida.
O técnico Rafael Lopes entrou no jogo com Jian, Vinicius, Bruno Demetrio, Fábio Guilherme e Gabriel; Mesaque, Chachoeira, Pedro Vieira, Pajé; Théo e Talles. Logo no primeiro tempo, três ótimas chances de fora de fora da área.
A primeira foi com Vinicius, que quase fez um golaço encobrindo o goleiro. Depois, Mesaque, mas a bola saiu a esquerda do goleiro. Aos 19 minutos, em contra ataque, o adversário abriu o placar. Mas o Tricolor não diminuiu o volume de jogo, e Pedro Vieira acertou um belo chute da entrada da área, fazendo o goleiro trabalhar.
No segundo tempo, pênalti aos nove minutos de jogo para o União de Mogi, depois de Mesaque colocar a mão na bola dentro da área e ser expulso. Jian, de mão invertida, fez ótima defesa. Rafael Lopes trocou seis peças na etapa final, entrando Ryan, Miguel Prado, Pifer, Nathan, Ivan e Mesquita.
O domínio Tricolor permaneceu, mas a bola não entrava. Miguel chegou a tirar tinta da trave, porém o jogo acabou mesmo 0 a 1, classificando o time de Mogi para à semifinal da Copa Ouro Sub15.