No jogo do último sábado (02), contra o Oeste, o São Paulo recebeu torcedores muito especiais. Quatro crianças portadoras de autismo estiveram no Morumbi em ação do programa São Paulo Social para chamar a atenção ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, criada pela ONU em 2007, é lembrada em todo 02 de abril.
Acompanhados por familiares, os dois garotos Gabriel, Gustavo e Guilherme entraram no gramado antes do jogo com uma faixa com os dizeres #JuntosPelo Autismo junto com o mascote Santo Paulo. E ao entrarem no gramado, os jogadores são-paulinos vestiram uma camiseta referente à ação.
A ONG Autismo e Realidade foi a responsável pelo contato entre os pais e o São Paulo, que imediatamente abriu as portas para a ação. As crianças e os responsáveis que estiveram no Gigante Tricolor fazem parte de um outro grupo formado por pais de jovens com autismo, o Teapoio.
“Todos eles ficaram muito felizes, foi uma experiência muito bacana pros garotos, pois eles não têm muitas chances como essas. Fomos muito bem recebidos no Morumbi e estamos muito agradecidos pela oportunidade que o São Paulo abriu para eles”, disse Ana, mãe de um dos jovens que estiveram no estádio.
Depois de entrarem no gramado com a faixa, as crianças puderam assistir ao jogo. O quarteto e os responsáveis viram de perto a vitória de virada do Tricolor sobre o Oeste, com gols de Hudson e Maicon, pontos somados que classificaram o time para a sequência do Campeonato Paulista.