Com o intuito de imunizar o elenco contra as doenças de inverno, o São Paulo promoveu nesta quinta-feira (7) uma vacinação no Centro de Treinamento da Barra Funda. Jogadores e membros da comissão técnica foram protegidos contra os vírus A/California (H1N1), A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. Bem-humorados, os jogadores brincaram com as caretas dos companheiros e animaram o Departamento Médico.
A vacina influenza trivalente fragmentada e inativada contempla as cepas e imunizará os atletas são-paulinos. De acordo o Ministério da Saúde, antes mesmo de os sintomas aparecerem, os indivíduos contaminados já estão transmitindo os vírus. Por isso, o Tricolor se antecipou e antes mesmo de esperar o frio chegar já teve a iniciativa de proteger o elenco, já que a imunização não é imediata.
O indivíduo só estará protegido contra a gripe após um período de três a quatro semanas, que é o tempo necessário para a produção de anticorpos contra a doença. Além da imunização, os jogadores foram orientados a lavar frequentemente as mãos, utilizar lenços e colocar a mão na boca ao tossir e espirrar, já que tosse e espirro são formas eficazes de o vírus se propagar. Vale lembrar que a maioria dos casos se concentra na região Sudeste.
Confira as imagens!