Antes do treino desta Sexta-Feira Santa (18), no Morumbi, o presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, teve seu primeiro contato com o elenco são-paulino. No vestiário do estádio, antes do treinamento, o dirigente reuniu os jogadores e a comissão técnica para se apresentar. No primeiro discurso, passou toda a confiança que a direção tem nos jogadores, abriu as portas da presidência a todos e apresentou Ataíde Gil Guerreiro como o novo Vice-Presidente de Futebol do clube, substituindo João Paulo de Jesus Lopes.
“Essa mudança é o início de um trabalho pra voltar aos grandes títulos. O Ataíde tem Guerreiro no nome, no jeito de ser e de conduzir as coisas”, afirmou o presidente são-paulino, que confirmou ainda que Rubens Moreno segue como diretor de futebol profissional, e a diretoria de relações internacionais da área será ocupada pelo conselheiro Gabriel Aidar Abouchar.
Carlos Miguel Aidar também anunciou que João Paulo de Jesus Lopes assumirá a Vice-Presidência de Administração e Finanças do clube, capitaneando a reforma administrativa, um dos principais objetivos de seu mandato. “O São Paulo hoje não tem hoje um modelo de gestão. O João tem uma vasta experiência administrativa e de gestão, e vai comandar esse processo. Já conversei com duas empresas especializadas nessa área e conversarei ainda com mais duas. Com a diretoria constituída escolheremos uma delas. É um processo que levará meses, mas que organizará o clube”, explicou.