São Paulo estreia com vitória no Brasileirão Sub-20

São Paulo estreia com vitória no Brasileirão Sub-20

Calendário 18/05/2016 - 18:58
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia
Divulgação
Felipe Santana/ECBahia

A equipe juniores do São Paulo iniciou a caminhada por mais um título na tarde desta quarta-feira (18). Diante do Bahia, em Pituaçu/Salvador, o Tricolor, que integra o Grupo C, venceu o Bahia por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Pedro, Luiz Araújo e Murilo fizeram os gols.

André Jardine pode contar com jogadores que estiveram presentes na vitória do time profissional no último domingo (15), contra o Botafogo – Araruna, Kal, Banguelê, Artur, Luiz Araújo e Pedro. Completaram o time titular Lucas Paes, Maidana, Gabriel, Vinícius e Shaylon.

Logo no primeiro minuto, Maidana lançou, ainda do campo de defesa, e Pedro, no ataque, não perdoou, 1 a 0. Logo em seguida, o centroavante sentiu o tornozelo esquerdo, foi atendido e voltou para o jogo por mais 25 minutos, porém, teve que ser substituído por Murilo. Após o gol, o Bahia buscou equilibrar o jogo, que ficou bastante truncado no meio de campo, com apenas duas boas chances para o time da casa e uma para o time paulista.

No segundo tempo, Araújo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo pegou a bola e cobrou, ampliando aos 10 minutos, 2 a 0. No lance seguinte, Murilo chutou da entrada da área, mas a bola saiu por cima do travessão. O Bahia buscava reação, mas o Tricolor não abriu mão de atacar para se defender e administrar o resultado apenas, envolvendo os baianos no jogo, dando pouco espaço.

Gabriel, machucado, deixou o campo para a entrada de Inácio, aos 25 minutos. Aos 29, Araruna deu a assistência para Murilo, na área, marcar 3 a 0 para o Tricolor. Geovane e Saraiva entraram no jogo no lugar de Murilo e Shaylon, respectivamente. Vale lembrar que nesta competição poderão ser feitas até 6 substituições, sendo que a partida poderá ser interrompida apenas três vezes, não contado como parada a substituição no intervalo.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases. Na primeira, 20 times são divididos em quatro grupos. As equipes jogam entre si e as duas melhores dentre as cinco do grupo passam para as quartas de final. Depois, nas quartas, semi e final, são jogos de ida e volta, sendo mata-mata.

O São Paulo volta a campo pelo torneio nacional Sub-20 no dia 25 de maio, quarta-feira, diante do Cruzeiro, no CFA de Cotia, com portões abertos para o torcedor. Antes disso, no sábado (21), o Sub-20 tem outro desafio, mas pelo Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, em Jarinu, às 15h.

Ficha técnica:

Bahia 0 x 3 São Paulo

São Paulo: Lucas Paes, Araruna, Maidana, Kal, Gabriel (Inácio – 25’/2T) ; Banguelê, Artur, Vinícius, Shaylon (Saraiva 30’/2T), Luiz Araújo e Pedro (Murilo – 25’/1T/ Geovane 30’/2T)

Técnico: André Jardine

Gols: Pedro (1’/1T), Luiz Araújo (10’/2T), Murilo (29’/2T)

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira – BA (CBF-2). Assistentes: Ivania do Nascimento Lopes – BA (CBF-1) e Dijalma Silva Ferreira Jr – BA (CBF-2). Quarto Árbitro:  Thayslane de Melo Costa – BA (CBF-2)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário