Na noite do último sábado (24), o Morumbi recebeu presenças ilustres. Além dos quase 15 mil torcedores, que prestigiaram a vitória do tricolor por 1 a 0 sobre o Grêmio, uma comitiva de Angola pôde assistir da tribuna o gol da vitória, feito por Lucão. Recebida por Gabriel Aidar, Diretor de Relações Internacionais, e por Ricardo Granja, Diretor de Relações Institucionais, a comitiva angolana era composta por oito empresários locais e políticos. Dentre eles, Antônio Paulo Kassoma, uma das personalidades de maior relevância em Angola.
“Kassoma é muito influente em seu país e mais uma vez está prestigiando o São Paulo. Visamos fomentar um relacionamento mais forte para exportar jogadores de base ou até mesmo jogadores sub-20. A Angola foi apenas para uma Copa do Mundo em sua história, por isso quer engrandecer e fortalecer suas categorias de base, buscando sucesso futuro. Eles têm técnicos brasileiros por lá, o que facilitará nosso contato e criará maior interesse”, disse Gabriel Aidar.
Kassoma foi nomeado Primeiro-Ministro em setembro de 2008. Sob os termos de uma nova Constituição, aprovada pela Assembleia Nacional em 21 de janeiro de 2010, o cargo foi eliminado. Então, o político foi designado Presidente da Assembleia Nacional. Atualmente, Kassoma assumiu a presidência do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo Angola (BESA).
“Estou pela segunda vez no Morumbi, sempre fui muito bem recebido aqui, tanto pelos torcedores, como pela direção do São Paulo. O estádio é um ambiente empolgante. Sinto os são-paulinos como uma grande família. É um time de nome internacional, com títulos nacionais e internacionais, além de muito prestígio, e nos recebe com muita hospitalidade. Agradeço mais este convite para estar aqui e acompanhar ao jogo do São Paulo e Grêmio”, disse.
“Espero que nossa presença seja um marco para vitórias seguidas do São Paulo neste campeonato, que está só no começo. Torcemos para que os jogadores estejam estimulados por esse título. Viva o São Paulo, que tenham muito sucesso”, finalizou Kassoma, que vibrou com a vitória tricolor.