Esta terça-feira (21) marcou o início do inverno no hemisfério sul, e para espantar o frio da capital paulista uma série de atividades físicas marcou a preparação dos titulares de olho no confronto com o Sport, que será disputado na noite da próxima quinta-feira (23), às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.
Os preparadores Bruno Militano e Zé Mário Campeiz armaram um circuito que exigiu bastante dos atletas e os manteve aquecidos: corrida em volta do gramado, saltos e arrancadas com mudanças de velocidade e direção foram alguns dos exercícios realizados pelos atletas que encararam o Flamengo (2 x 2) no último final de semana, no Estádio Mané Garrincha.
O Maestro Paulo Henrique Ganso, o atacante Calleri, o versátil Michel Bastos e o jovem Rodrigo Caio, que também duelaram com os cariocas, integraram o outro grupo que treinou com bola sob os olhares do técnico Edgardo Bauza. Durante a atividade, o defensor sofreu um choque acidental e deixou o gramado com dores no joelho. O jogador seguiu para o Departamento Médico e será monitorado pelos profissionais do REFFIS.
A manhã desta terça também reservou uma boa notícia para o lateral-esquerdo Mena. Ainda sob a supervisão dos fisioterapeutas, o chileno pôde correr no gramado e avançou no seu processo de recuperação após sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa direita durante a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
Até a partida com os pernambucanos, o elenco são-paulino terá mais um dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com 14 pontos, o clube ocupa a quinta colocação e tenta se aproximar dos líderes. Já o adversário está no 17º lugar e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.