Ao lado de Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso, que foram preservados pela comissão técnica no clássico contra o Santos no último domingo (26) com o intuito de minimizar os desgastes da maratona de jogos, o lateral-esquerdo Mena e o meio-campista Wesley reservaram boas notícias na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (27) no Centro de Treinamento da Barra Funda. A dupla avançou no processo de recuperação e aprimorou a forma física sob os cuidados do preparador Bruno Militano.
Enquanto os titulares fizeram atividades regenerativas e o restante do elenco trabalhou a parte técnica com Edgardo Bauza, o quarteto seguiu para o campo principal do CT e suou a camisa com a preparação física. A manhã de treino para os quatro começou com corridas em volta do gramado e depois contou com pequenos arranques. Depois, Wesley e Thiago Mendes foram liberados para treinar com bola, enquanto Mena e Ganso fizeram um complemento no Reffis.
O chileno sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda durante a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e desde o seu retorno ao Brasil tem realizado o processo fisioterápico em período integral no Departamento Médico. O meio-campista também está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e agora vive a expectativa de integrar as atividades com o restante do grupo.
Outra novidade do dia foi o retorno do meia-atacante Centurión, que foi liberado do San-São para retornar ao seu país natal e acompanhar o internamento de sua avó. O argentino voltou ao Brasil e está novamente à disposição de Patón. Vale lembrar que a reapresentação do elenco abriu os preparativos para o duelo com o Fluminense, que será disputado na próxima quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi.