O CT da Barra Funda foi honrado com a visita de um dos maiores nomes da história são-paulina na tarde desta quarta-feira. Mineiro, volante importantíssimo para o clube e autor do gol que deu o terceiro título Mundial para o Tricolor, em 2005, esteve no treinamento da parte da tarde.
Enquanto os jogadores assistiam a um vídeo no auditório, o meio-campista encontrou colaboradores do clube com o qual trabalhou, fez a festa dos roupeiros e massagistas e ficou na “resenha” com o segurança Marcão, que relembrou de passagens do título no Japão. Ele também comandou um tour para apresentar o CT ao filho, Juan. Com o término da primeira atividade da tarde, os atletas foram ao encontro do volante, sendo um desses encontros muito especial.
Lugano, campeão do mundo ao lado de Mineiro em 2005, chegou para receber o jogador. Os dois gigantes da história são-paulina conversaram antes do treino e continuaram a conversa após a atividade. Mineiro recebeu das mãos dos vice-presidente de futebol do clube, José Alexandre Medicis da Silveira, e do diretor de futebol, José Jacobson Neto, uma camisa do Tricolor estampada com o nome dele e com o lendário número 7 nas costas.
“Sempre que venho ao Brasil procuro passar no São Paulo para rever todo mundo. Hoje foi muito especial pois tive a possibilidade de trazer meu filho e alguns amigos”, afirmou o jogador, que vive na Alemanha.
Em passagem pelo Brasil, Mineiro veio a São Paulo especialmente para visitar os colegas de clube. Quando está no país, ele se baseia na cidade de Americana, interior paulista, onde comanda o Alpha Brasil, um projeto que visa promover a inclusão através do esporte. Saiba mais sobre o projeto e colabore através do site www.projetoalphabrasil.org