Na base da superação e deixando todas as adversidades para trás, como a desgastante maratona de jogos e viagens, o Tricolor conseguiu garantir a sua permanência na Copa Sul-Americana de 2014. Na noite desta quarta-feira (5), o São Paulo eliminou o Emelec-EQU pelas quartas de final e manteve vivo o sonho de conquistar o bicampeonato do torneio. A derrota dos visitantes por 3 a 2, no George Capwell, não foi suficiente para garantir os equatorianos no torneio, que foram goleados na ida por 4 a 2.
A classificação dos brasileiros também foi uma verdadeira resposta ao problema em Guayaquil e a tensão criada na véspera da partida. O time tricolor foi impedido pelos equatorianos de treinar com bola no campo do jogo. A atitude irritou Muricy Ramalho, que não escondeu a sua indignação com a postura dos anfitriões.
Com gols de Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso – este após linda trama do sistema ofensivo, que contou com grande participação de Michel Bastos, Souza e Kaká -, defesas importantes de Rogério Ceni, entrega de todos no sistema defensivo e, principalmente, pela vontade de permanecer em busca do troféu, o Tricolor superou os donos da casa, que balançaram as redes com Bolaños.
Antes de a bola rolar no Equador, o ex-volante Héctor Carabalí, que jogou no clube em 1999, aproveitou a passagem da delegação são-paulina em seu país para rever os amigos, como o goleiro Rogério Ceni e o coordenador técnico Milton Cruz. O ex-meio-campista também pôde conhecer os craques do São Paulo e tirar foto com os ídolos.
Confira as imagens dos bastidores!