Reforço do Tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro e à disposição do técnico Ricardo Gomes, o meia-atacante Jean Carlos foi apresentado nesta terça-feira (27) e recebeu as boas-vindas do diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha. O jogador, que usará a camisa 20, revelou que defender o São Paulo será a realização de um sonho de seu pai, Sérgio Luiz, que é são-paulino fanático. Antes de conceder a coletiva de imprensa, o ex-atleta do Vila Nova-GO foi elogiado pelo dirigente do clube.
“O Jean Carlos vai nos ajudar na armação das jogadas. Teve uma participação excelente nesse ano, com bom número de partidas e eficiência. Por isso, a nossa aposta nele. A análise do seu trabalho o trouxe ao São Paulo. Esperamos que ele nos ajude e comece uma história de algum tempo. Hoje, os atletas passam muito rápido. Fidelizar o atleta ajuda o São Paulo e o futebol brasileiro”, afirmou MAC, que na sequência entregou o manto tricolor ao armador.
“Meu pai é são-paulino. É uma vontade dele jogar no São Paulo. Não quero sair daqui, quero permanecer por muito tempo, e farei de tudo para renovar. Quero ser ídolo, não sair como ídolo, porque quero permanecer. A pressão, claro, existe, mas jogador passa por isso. Sempre vai existir. Estou tranquilo e quero ajudar”, disse Jean Carlos.
Revelado nas categorias de base do Marília, o jogador atuou por três temporadas no Palmeiras, antes de seguir para o São Bernardo. No estadual de 2016, atuando pela equipe do ABC, o meia obteve destaque ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Pacaembu. Depois do Campeonato Paulista, o atleta seguiu para o Vila Nova, onde se consolidou como o principal jogador da equipe goiana.
Autor de três gols e oito assistências no Campeonato Brasileiro da Série B, o meio-campista reforça a equipe do técnico Ricardo Gomes, que para este setor conta com Cueva, Daniel e Michel Bastos, além de Lucas Fernandes, que se recupera de cirurgias no joelho e no ombro. “Fiz um trabalho bom no Vila Nova. Sou um jogador bem dinâmico, que gosta de correr o campo todo e deixar os companheiros na cara do gol. Tenho boa bola parada também”, acrescentou.
Durante a coletiva, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, Jean Carlos não escondeu a sua admiração pelo Maestro Paulo Henrique Ganso, que deixou o clube recentemente e se transferiu para o futebol europeu. “Admiro muito o Ganso, substituí-lo é complicado e assumo minha responsabilidade de ser o jogador que o São Paulo está procurando. Vou procurar dar o meu melhor sempre. Sou um meia, gosto de atuar mais centralizado para poder ajudar na armação”, finalizou o reforço.