O elenco se reapresentou nesta sexta-feira (14), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e iniciou os preparativos para se reabilitar no Campeonato Brasileiro de 2016 após a derrota para o Santos (0 x 1) na última quinta (13). O Tricolor deu o início aos ajustes para encarar o Fluminense na próxima segunda (17), no Rio de Janeiro, e assim dividiu os jogadores em dois grupos: os titulares no clássico fizeram uma série de exercícios regenerativos, no Reffis e na fisiologia, enquanto o restante aprimorou a parte técnica.
Em um dos campos, sob os olhares de Ricardo Gomes e a supervisão dos auxiliares Luiz Otávio e Pintado, os atletas que não atuaram os 90 minutos no Pacaembu fizeram um trabalho técnico. Na primeira parte, os atletas calibraram a pontaria aproveitando jogadas pelas pontas: cruzamentos e trocas de passes com os laterais. Depois, complementaram a atividade com um treino, em campo reduzido, que exigiu bastante movimentação.
O zagueiro Breno (se recupera de cirurgia no joelho), o jovem Lyanco (estiramento no músculo anterior da coxa esquerda) e o atacante Gilberto (estiramento no adutor da coxa esquerda) seguiram a programação do Reffis e correram em volta do gramado nesta reapresentação. O trio aprimora a forma física, ainda sob os cuidados do Departamento Médico, para poder ficar novamente à disposição da equipe são-paulina.
De olho nos cariocas, o São Paulo terá mais dois dias de treinos: sábado e domingo. Com o revés no clássico, o Tricolor se manteve na 14ª colocação, com 36 pontos. Pela frente, os paulistas terão um adversário que está no sexto lugar, com 46 pontos.