Preparando os jogadores para os desafios de 2015, a comissão técnica armou um verdadeiro ‘check-up’ para os jogadores desde a apresentação do elenco na última quinta-feira (8). E nesta sexta (9), para complementar os exames, os atletas passaram por avaliações oftalmológicas e de otorrinolaringologia no Centro de Treinamento da Barra Funda como parte dos preparativos da pré-temporada.
Os médicos do Hospital CEMA realizaram os exames oftalmológicas e de otorrinolaringologia, que complementaram os testes promovidos pelos profissionais do Tricolor ao longo dos últimos dois dias. As avaliações começaram após as atividades da manhã e se estenderam durante a tarde, antes do início do treino vespertino.
Nos exames, os médicos testaram a qualidade visual dos atletas, que apontaram o potencial de visão dos comandados de Muricy Ramalho. Além disso, os jogadores passaram por avaliações para saber se tinham vício de refração, como miopia, astigmatismo e hipermetropia. Também foram avaliadas as noções de profundidade dos jogadores, com exames tridimensionais, e testes de daltonismo, além de diagnósticos sobre a pressão dos olhos e possíveis lesões superficiais.
“Foi uma consulta completa. E, no geral, todos foram muito bem. Eles estão com potenciais de campeões no ponto de vista oftalmológico”, elogiou um dos médicos responsáveis por conduzir as avaliações, o doutor Leonardo Nicioli. Ciente da importância dos exames, o médico do clube, José Sanchez, também valorizou a iniciativa do São Paulo.
“Era difícil realizar os exames nas clínicas, porque o grande problema era o deslocamento de toda a equipe. Perderíamos praticamente um dia da pré-temporada. Mas conversamos com o Hospital CEMA, que é especializado e viabilizou toda a consulta. Eles trouxeram todos os equipamentos necessários e, felizmente, conseguimos realizar as avaliações”, afirmou o membro do Departamento Médico, que completou.
“O Muricy foi muito receptivo e também valorizou os exames. Tudo correu bem, como o planejado, e fizemos as avaliações oftalmológicas e de otorrinolaringologia. É importante este cuidado com os atletas e membros da comissão técnica. Os exames atuam na prevenção de lesões, que interferem no desempenho dos jogadores. Estamos felizes com a iniciativa e iremos introduzir mais vezes os exames no nosso arsenal de avaliações”, finalizou.
Após a consulta, os jogadores seguiram para o gramado e suaram a camisa mais uma vez com os preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha. O elenco trabalhou com bola e realizou um pequeno circuito com atividades físicas, como piques curtos e mudanças de direção e velocidade. Neste final de semana, sem a presença de imprensa, os atletas treinarão em período integral para darem sequência aos intensos trabalhos da pré-temporada 2015.