São-paulino desde a infância, o meio-campista Thiago Mendes foi apresentado nesta quarta-feira (14) durante coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda. E após receber as boas-vindas do diretor de futebol do clube, Rubens Moreno, o novo camisa 23 revelou a sua idolatria pelo M1TO.
“O Rogério Ceni sempre foi um ótimo goleiro e, por isso, sempre acompanhei a sua carreira. E optei pelo São Paulo também por ser o último ano dele, porque quero fazer parte disso. Ainda não falamos sobre isso, mas ele é gente boa demais. Está me mostrando o clube e estou muito feliz com a oportunidade de conviver com ele no dia a dia”, revelou o ex-atleta do Goiás, que acrescentou.
“No decorrer do ano, vou mostrar o carinho que tenho por ele. Estava muito nervoso quando nos encontramos a primeira vez. Ele me cumprimentou e deu as boas-vindas”, completou. De acordo com o jogador, uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2014, a conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2005 foi um dos momentos mais marcantes como torcedor e fã do capitão são-paulino.
Naquele ano, para derrotar o Liverpool-ING (1 x 0) e conquistar o tricampeonato, o Tricolor contou com grandes e memoráveis defesas de Rogério, que fechou o gol e encantou a torcida. “O título que eu mais me recordo é o Mundial, quando o São Paulo venceu o Liverpool. A recordação é do Rogério Ceni na defesa do Gerrard, na cobrança da falta. Aquele lance ficou marcado”, afirmou Thiago Mendes, que durante o bate-papo com os jornalistas também falou sobre a sua identidade com o clube.
“Sempre gostei do São Paulo desde pequeno e sonhei jogar em um grande clube. Agora estou realizando um sonho vestindo essa camisa. Estou feliz e pretendo ganhar títulos. Quero disputar todos campeonatos. Vou me adequando ao trabalho e me soltando aos poucos”, finalizou o atleta, de 22 anos.
O meio-campista foi um dos destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro de 2014 e era pretendido por vários clubes do país e do exterior. Com grandes atuações na competição nacional, Thiago Mendes chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho. O jogador atuou em 34 dos 38 jogos do clube esmeraldino no torneio e mesmo sendo um volante de origem, marcou gols contra Corinthians, Palmeiras e Bahia, além de dar cinco assistências.