Tricolor vence o Fluminense e está na final da Copa RS

Tricolor vence o Fluminense e está na final da Copa RS

Calendário 17/12/2016 - 00:05
Divulgação
Fernando Martinez/AGUANTE
Divulgação
Fernando Martinez/AGUANTE
Divulgação
Fernando Martinez/AGUANTE
Divulgação
Fernando Martinez/AGUANTE
Divulgação
Fernando Martinez/AGUANTE
Divulgação
Fernando Martinez/AGUANTE
Divulgação
Fernando Martinez/AGUANTE
Divulgação
Fernando Martinez/AGUANTE

Foi mais uma batalha, mas novamente o Tricolor conseguiu vencer. Na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre, os são-paulinos encararam o Fluminense pela semifinal da Copa RS. Com gol de Gabriel Novaes no segundo tempo, a equipe garantiu presença na final pelo segundo ano consecutivo. 

Na decisão, os garotos enfrentam o Botafogo, que eliminou o Flamengo também por 1 a 0. O jogo será no domingo, às 19h15, no campo da PUCRS. Para chegar à final, os tricolores garantiram a liderança do grupo na primeira fase depois de enfrentar Vitória (0x0), Botafogo (4×1), Atlético de Rafaela (1×1) e Atlético-MG (4×0). Nas quartas, superou o Grêmio de virada por 2 a 1.

Vale lembrar que a equipe atua no Rio Grande do Sul com uma equipe de garotos Sub-19, Sub-18 e Sub-17, já que o time Sub-20 encarou disputas simultâneas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista – ambos os torneios vencidos pelo São Paulo.

O jogo

Mesmo com o retorno de Rodrigo, suspenso no jogo anterior por cartão amarelo, o técnico Rafael Paiva decidiu manter Gleysson na zaga, repetindo a escalação da partida contra o Grêmio. O jogo começou com pressão do Fluminense, mas logo o Tricolor Paulista conseguiu igualar o jogo e aos 12 minutos veio a primeira chance.

Léo Natel cobrou escanteio pela esquerda e Luizão cabeceou, mas a zaga tirou em escanteio. Frizzo, aos 18, arriscou de muito longe, pela esquerda, e deu trabalho ao goleiro, que conseguiu agarrar. Logo em seguida, em cobrança de lateral desviada pela zaga, Neves finalizou, mas a defesa mandou pra fora. 

No intervalo, o técnico Rafael Paiva fez duas mudanças para tentar dar mais força ofensiva ao Tricolor. Saíram Frizzo e Luan, entraram Gabiga e Paulinho. A ideia deu certo e o time foi pra cima, conseguindo pelo menos duas chances nos primeiros dez minutos. Neves veio da zaga, fez a jogada e chutou, o lance saiu forte, mas por cima do gol. Em seguida, Marquinhos triangulou com Tom pela esquerda e também chutou forte, a bola passou rente ao travessão.

Aos 20 minutos, Rafael Paiva mudou mais uma vez a equipe: saiu Marquinhos, entrou Clairton. Abrindo bastante pela esquerda, o jogador ajudou o Tricolor a ter mais oportunidades, mas foi pela direita que saiu o primeiro gol do jogo. Belão acertou uma bomba em chute cruzado, o goleiro deu rebote e Gabriel Novaes mandou para o gol.

Alguns minutos depois, Gabriel Novaes deixou o jogo para a entrada de Oliveira, que arriscou um chute rasteiro para mostrar ao Fluminense a que veio, mas o lance saiu à esquerda do gol. A última mudança são-paulina foi a entrada de Bissoli no lugar de Léo Natel, e com o jogo controlado, os tricolores conseguiram a vaga.

São Paulo: Denis; Belão, Gleysson, Neves e Tom; Luizão, Luan (Paulinho, no intervalo), Frizzo (Gabiga, no intervalo), Marquinhos (Clairton, 20min/2ºT), Léo Natel (Bissoli, 43min/2ºT) e Gabriel Novaes (Oliveira, 34min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário