Breno com o grupo: a primeira boa notícia de 2017!

Breno com o grupo: a primeira boa notícia de 2017!

Calendário 4/01/2017 - 19:09
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net

O primeiro dia de atividades do elenco em 2017 já contou com boas notícias: liberado pelo departamento médico, o zagueiro Breno integrou as atividades comandadas pelo técnico Rogério Ceni na tarde desta quarta-feira (4) no Centro de Treinamento da Barra Funda. O jogador, que foi submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito em 2016, trabalhou normalmente e iniciou a pré-temporada ao lado dos companheiros.

Além do defensor, o jovem Lucas Fernandes também foi liberado pelo Reffis após se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior, mas como ainda fortalece o ombro esquerdo (correção de uma instabilidade glenoumeral) ficará sob os cuidados dos preparadores físicos neste período de transição para o gramado.

A dupla, cada um em seu estágio, suou a camisa nesta quente tarde na capital paulista. O meio-campista trabalhou com o preparador Pedro Campos, que armou um circuito físico e ditou o ritmo dos exercícios. Enquanto isso, no campo ao lado, Breno treinou com o elenco. Sem qualquer restrição, o zagueiro mostrou que está pronto para reforçar o Tricolor em 2017.

“Estou muito feliz, porque encarei muitas adversidades em 2016. Joguei alguns jogos no início do ano passado, mas infelizmente sentia dores no joelho. Então, tive que realizar a cirurgia. Fiquei triste na época, mas sabia que o procedimento era necessário para resolver o problema. E hoje, felizmente, posso comemorar. Cheguei no estágio que gostaria, passo a passo e não senti dor. Claro que senti um pouco de receio, mas isso é normal e me senti bem. Estou contente e motivado”, festejou.

Em 2016, Breno disputou apenas os três primeiros jogos da temporada: Cerro Porteño-PAR (1 x 0), Red Bull Brasil (1 x 1) e César Vallejo-PER (1 x 1). Desde a partida com os peruanos, válida pela primeira fase da Libertadores da América, o jogador estava entregue aos cuidados dos fisioterapeutas, trabalhando sempre em período integral (manhã e tarde). Na reta final do ano passado, após cumprir todas as etapas, o jogador foi liberado pelo departamento médico e pôde aproveitar o período de férias com os familiares.

“Todo jogador gosta de estar dentro de campo e ajudar os companheiros. Quando fui informado que faria a cirurgia, avaliei os dois lados e percebi que será benéfico encarar este período de recuperação. Estou 100% recuperado de novo e pronto para treinar. Agora, quero fazer a pré-temporada com o time e pegar mais ritmo. Só posso agradecer todos que me ajudaram, meus familiares, os médicos e os fisioterapeutas. Vou me doar ao máximo para ajudar o clube e conquistar títulos, porque um clube como o São Paulo precisa vencer sempre”, finalizou.

Após mais de quatro anos sem atuar, Breno retornou ao São Paulo em 2015 e cumpriu uma série de etapas para readquirir o condicionamento físico ideal. O atleta seguiu todo cronograma estipulado pela comissão técnica e pelo departamento médico, mas as dores no joelho impediram que o Monstro tivesse uma sequência no time. Então, o procedimento cirúrgico foi necessário para reabilitar o zagueiro, que desde maio vado ano passado treina no Reffis para fortalecer a região lesionada.

Já o atacante Ytalo, também recuperado de cirurgia após reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi liberado pelo departamento médico e será emprestado ao Grêmio Osasco Audax. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário