Com mais duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018 pela frente, a Seleção Brasileira iniciou nesta quarta-feira (15) a sua preparação para os duelos contra Uruguai e Paraguai. E o Centro de Treinamento da Barra Funda recebeu os primeiros ajustes: o zagueiro Gil (Shandong Luneng) e o meio-campista Renato Augusto (Beijing Guoan), que atuam no futebol chinês, treinaram no Reffis sob os cuidados do preparador físico Fábio Mahseredjian.
O trio recebeu as boas-vindas do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que será chefe da delegação brasileira nas partidas contra uruguaios e paraguaios, e do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, que também integra a comissão técnica comandada por Tite.
No Reffis, para dar o pontapé inicial na preparação após a longa viagem da China ao Brasil, os dois jogadores suaram a camisa e realizaram uma série de atividades aeróbias e de fortalecimento muscular. Seguindo a programação da CBF, os atletas seguirão no CT da Barra Funda até o próximo final de semana, quando os convocados que atuam em outros países se apresentarão ao treinador em um hotel na capital paulista.
A casa de treinamentos do elenco tricolor é um dos locais onde a Seleção Brasileira fará os ajustes para os dois compromissos pelas Eliminatórias. No dia 21 de março, a equipe treinará no CT às 15h30, com atendimento à imprensa na sequência. Neste mesmo dia, às 21h, a delegação embarcará do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Montevidéu, local do confronto com o Uruguai.
Após encarar os uruguaios, a delegação brasileira retornará ao país e treinará no Morumbi, com uma atividade aberta no estádio, no dia 25 (sábado), às 16h (de Brasília). O Brasil fecha esta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018 contra o Paraguai, no dia 28 (terça-feira), às 21h45 (de Brasília), em território nacional.
Confira as imagens!