Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo que o tirou dos últimos seis jogos, o zagueiro Maicon foi uma das novidades na escalação do técnico Rogério Ceni, que também contou com as voltas de Rodrigo Caio e Cícero. E a volta do capitão foi em grande estilo! De cabeça, no início do segundo tempo, o camisa 27 marcou o gol que abriu o placar do clássico contra o Corinthians (1 x 1) deste final de semana.
“Nosso objetivo era vencer e automaticamente classificar. Não conseguimos. Buscamos o jogo do começo ao fim. A equipe do Corinthians tentou uma bola aérea, um cruzamento, e conseguiu o gol. Empatamos, perdemos dois pontos que não deveríamos deixar escapar e agora vamos pensar na próxima partida”, avaliou o defensor, que comentou a comemoração após o tento.
“A comemoração veio na hora. Não provoco ninguém, não falo de adversário e não faço provocações ou não fico falando na internet. Não foi provocação nenhuma. Foi o que me deu na cabeça. Hoje, o futebol está um pouco chato. Não pode fazer nada, mas não é do meu perfil provocar adversário”, opinou o marcador, que emendou.
“O empate foi pior para nós, porque jogamos em casa. Acredito que fomos melhores no jogo e criamos mais oportunidades claras de gols, mas o Corinthians soube se defender e infelizmente perdemos dois pontos importantes”, disse.
Com o resultado, o Tricolor perdeu a liderança do Grupo B, que agora pertence ao Linense, também com 17 pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate. De olho na ponta da chave, o São Paulo visitará o São Bernardo na noite da próxima quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), pela rodada de encerramento da fase de grupos do estadual.
“Vamos trabalhar para melhorar a cada dia e, assim, buscar a classificação. Nossa meta é avançar de fase, e vamos lutar por isso no próximo jogo. Sou um cara que trabalha sério, assim como os meus companheiros, e busco a evolução nos treinos”, finalizou.