Atuação rende elogios de Rogério: “Um dos melhores jogos do ano”

Atuação rende elogios de Rogério: “Um dos melhores jogos do ano”

Calendário 2/04/2017 - 20:05
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net

A nova vitória conquistada neste domingo, diante do Linense, além de não ver a defesa ser vazada deixaram o técnico Rogério Ceni satisfeito, principalmente pelo resultado valer pelo primeiro mata-mata do ano e ajudar o clube a sair com o vantagem nas quartas de final do Campeonato Paulista. No Morumbi, o Tricolor superou o rival por 2 a 0, gols de Diego (contra) e Lucas Pratto.

Mais que o resultado, a atuação são-paulina foi elogiada pelo comandante, que destacou os número do time. “Tivemos um volume de jogo absurdamente grande, o melhor de todos os jogos, foram 71% de posse de bola, 43 cruzamentos contra três deles, 22 finalizações contra quatro. Foi a primeira vez que passamos a barreira dos 600 passes trocados dentro de uma partida, acho que nós fizemos um dos melhores jogos desde que começamos o ano”, afirmou.

Para Rogério, o resultado com dois gols de vantagem poderia ser maior, mas acabou fazendo justiça à atuação do atacante Lucas Pratto. Depois de insistir durante toda a partida, o argentino, que retornou ao Tricolor depois de defender a seleção argentina, conseguiu balançar as redes no último lance do jogo, e o comandante são-paulino encheu de elogios o trabalho do atacante.

“Tivemos chances de fazer mais gols do que nós fizemos, foi mais justo com o Pratto, que teve muitas finalizações, e ele é um jogador que finaliza muito bem. Fez justiça especialmente a ele, que conseguiu fazer um gol importante e nos dá uma vantagem maior para a segunda partida”, completou – o jogo de volta será no sábado (08), às 16h, no Morumbi.

Outros setores da equipe ganharam elogios, sendo um deles a defesa, que assim como diante do São Bernardo terminou o jogo sem sofrer gols. Mais que isso, neste domingo os são-paulinos trabalharam de foram a praticamente não deixar o rival dar trabalho ao goleiro Renan Ribeiro.

“O Linense é uma equipe alta, nós conseguimos marcar bem a pressão no campo adversário e demos pouca chance de cruzamento na área. Neutralizamos bem essa jogada, mas eu falo o que falo sempre, hoje o time se postou firme, todos fizeram uma ótima partida, taticamente muito obediente, soube ter posse de bola, jogar pelos lados, fazer tabelas. Do que nós treinamos, as coisas saíram”, disse. 

O treinador são-paulino se volta agora para a preparação para a estreia na Copa Sul-Americana. Os tricolores estreiam na próxima quarta-feira no torneio continental, fora de casa: viajam até a Argentina para encarar o Defensa y Justicia às 19h15, no estádio Néstor Díaz Pérez.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário