Cueva é liberado para treinar com o grupo na reapresentação
14/04/2017 - 18:41
1 / 12
Reforçado e com boas notícias, o elenco se reapresentou nesta sexta-feira (14) após encarar o Cruzeiro na noite da última quinta (13) pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil de 2017. Liberados pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Edimar e o meia-atacante Cueva integraram as atividades com o restante do grupo nesta tarde e mostraram que estão recuperados de lesão.
A dupla trabalhou sob os cuidados do técnico Rogério Ceni, que abriu os preparativos para encarar o Corinthians no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista. O ala está recuperado de um estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda, enquanto o peruano cumpriu todas as etapas no Reffis após sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda no período em que esteve com a Seleção Peruana.
No treino desta tarde, os titulares na partida com os mineiros fizeram uma série de exercícios regenerativos, enquanto o restante do elenco – reforçado por Cueva e Edimar – trabalhou com o comandante no gramado. Para evitar os choques acidentais neste momento de transição, o camisa 10 utilizou um colete amarelo e foi o ‘curinga’ das atividades técnicas, em campo reduzido.
Recuperado, o armador conseguiu realizar todos os movimentos sem restrições e mostrou que está à disposição para os exercícios de campo após se recuperar da lesão sofrida no dia 28 de março durante a partida entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Desde a convocação, Cueva desfalca o Tricolor: sete jogos. A última partida do peruano pelo clube foi diante do Ituano, no dia 18 de março.
Apesar das novidades, a reapresentação teve uma baixa: o lateral-direito Buffarini, que deixou o jogo com os cruzeirenses com dores musculares, fez exames de ressonância magnética que apontaram um estiramento no músculo adutor esquerdo. O argentino já está sob os cuidados dos fisioterapeutas e trabalhará no Reffis até ficar novamente à disposição de Rogério.