Na fria tarde deste domingo (5), no Estádio do Morumbi, o São Paulo pressionou o Fluminense do começo ao fim do jogo, colocando até bola na trave, porém, não conseguiu balançar as redes. Com o empate em 0 a 0, o Tricolor somou um ponto na rodada.
Osorio optou pelo esquema com dois zagueiros e com Lucão como volante para o duelo entre Tricolores. Com isso, o São Paulo foi a campo com Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Lucão, Hudson, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Pato e Luis Fabiano.
A baixa de última hora foi Carlinhos, que sofreu um estiramento na coxa direita no treino do último sábado. Em contrapartida, Osorio pode contar com Luis Fabiano, Toloi e Reinaldo, que estavam lesionados, e Hudson, que estava suspenso. Além disso, teve o retorno de Rodrigo Caio, que preferiu ficar no clube e foi reintegrado ao elenco.
O São Paulo começou a partida pressionando, com algumas oportunidades em faltas próximas da área, mas sem chances reais de gol. Até que, aos 16 minutos, em bom cruzamento de Michel Bastos, Pato recebeu na área e mandou para o gol. Diego Cavalieri fez ótima defesa, impedindo que saísse o primeiro tento da partida.
Aos 25 minutos, Pato tabelou com Ganso, e o camisa 10 mandou rasteiro para o gol. A bola passou perto, à esquerda do gol do Fluminense. Aos 33 minutos, Michel Bastos chutou cruzado, mas Antônio Carlos tirou a bola da direção do gol.
Para o segundo tempo, Osorio voltou com a mesma equipe, mas, aos 7 minutos, fez a primeira substituição. Edson Silva deixou o campo para a entrada de Rodrigo Caio. Com isso, Lucão voltou para a zaga e Rodrigo foi para o meio campo.
Aos 22 minutos, Centurión entrou no lugar de Michel Bastos. No minuto seguinte, o São Paulo teve grande chance. A bola sobrou para Pato, que cruzou na medida para Ganso cabecear, mas Cavaliere estava bem posicionado e, novamente, defendeu.
Com 27 minutos da etapa final, Centurión recebeu dentro da área, mas Edson colocou a bola para fora. A última substituição aconteceu aos 28 minutos, Wesley no lugar de Hudson. Aos 31, Centurión cruzou para Luis Fabiano pela direita. Fabuloso mandou de cabeça para o gol. Diego Cavalieri defendeu mais uma vez.
Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio recebeu cruzamento na medida e mandou de cabeça no travessão. A blitz tricolor se manteve. Aos 33, foi a vez de Wesley tentar e também para no arqueiro rival. Centurión ainda tentou outras duas vezes, mas sem sucesso. Final de jogo, 0 a 0.
Na próxima rodada, o São Paulo viajará para Brasília, onde pegará o Vasco, na quarta-feira, dia 9 de julho, às 22h.