Com muitas famílias nas arquibancadas, pais e filhos torcendo juntos e emoção até o apito final, São Paulo e Corinthians fizeram um clássico movimentado na tarde do último domingo (9), no Morumbi. E mais uma vez ficou comprovado: Majestoso é com o Fabuloso! No Dia dos Pais, o atacante Luis Fabiano confirmou o seu retrospecto de carrasco sobre o Corinthians – agora a sua maior vítima com dez gols, ao lado do Vasco – e foi o grande destaque no empate por 1 a 1, no Morumbi – Luciano marcou o gol do rival.
O camisa 9 balançou as redes, carimbou a trave duas vezes e fez valer a luta do Tricolor para conseguir o seu efeito suspensivo. O clássico, que foi marcado pelo domínio são-paulino – três bolas na trave, além de um pênalti não assinalado pela arbitragem -, também registrou um momento especial: a reestreia de Breno!
Após quatro anos sem atuar, o zagueiro pôde marcar o seu retorno ao futebol e reencontrar a torcida tricolor, que ovacionou o camisa 33. Sem dúvida, algo que dará ainda mais motivação ao jogador para seguir batalhando em busca de uma vaga entre os titulares. Com o resultado do último final de semana, o time caiu da sétima para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 28 pontos em 17 rodadas. Na próxima quarta-feira (12), com a missão de tentar retornar ao G4, o São Paulo visitará o Figueirense.
Como homenagem ao Dia dos Pais, os atletas tricolores jogaram com o nome dos pais na camisa. Podendo contar com o Fabuloso, que conseguiu atuar com efeito suspensivo, além das voltas de Bruno e Carlinhos – recuperados de lesões -, o duelo também marcou a estreia do zagueiro Luiz Eduardo (ex-São Caetano). Firme na marcação, o defensor deixou boa impressão no seu primeiro compromisso pelo Tricolor.
Confira as imagens dos bastidores!