“A vitória é dos atletas, não minha. Eles fizeram tudo que foi pedido. Enfrentar o Palmeiras hoje e sair vitorioso é algo relevante para todos”. As palavras do técnico Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa deste sábado (27), logo após o apito final no Choque-Rei, mostram a dedicação dos jogadores são-paulinos diante do Palmeiras (2 x 0), no Morumbi.
Com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo, que pela primeira vez balançaram as redes diante do arquirrival, o Tricolor levou a melhor no confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. “Temos que reconhecer que do outro lado pode existir um elenco mais forte até mentalmente e saber se moldar ao adversário. Mas se não fosse a dedicação dos atletas, não teria parte tática que fizesse diferença”, afirmou o comandante, que acrescentou.
“Essa postura vai depender do adversário. Eu não tinha uma ideia exata de como o Palmeiras jogaria. Tinha a convicção que o Michel jogaria na lateral-esquerda, mas o Mayke não. Mas eles também não imaginavam o São Paulo com três zagueiros hoje. Taticamente, foi um duelo muito interessante. No estilo de jogo, soubemos sofrer”, opinou o treinador são-paulino.
Com o resultado, enquanto aguarda o desfecho da rodada, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição nacional, agora com seis pontos. “Temos de encarar o Brasileiro como se fossem 38 finais. Sempre falo que o mais difícil é se manter no grupo da frente, junto com Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Flamengo, que são equipes que investiram muito ou mantiveram o trabalho do ano passado. Temos chances de fazer uma boa campanha e conto com alguns reforços”, emendou Rogério.
Com o triunfo deste final de semana, o clube manteve a invencibilidade de 15 anos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo diante do Palmeiras. Desde o dia 20 de março de 2002, quando foi derrotado por 4 a 2, o time são-paulino não perde para o arquirrival em seus domínios. De lá para cá, o Tricolor acumula uma sequência de 24 jogos sem revezes para o arquirrival: 15 vitórias, nove empates, 43 gols marcados e apenas 17 sofridos neste período.