Mais uma vez, a equipe Feminina Sub-17 do São Paulo brilhou no Campeonato Paulista da categoria. Na noite deste sábado, dia 3 de junho, o Tricolor visitou o Tiger Academia, no Estádio Alberto Savoi e saiu atrás no marcador. Porém, mostrando a tradicional vontade, técnica e raça, as são-paulinas buscaram o empate e a virada em três minutos.
O técnico Thiago Viana optou por escalar o time inicial com Marcelle, Lauren, Gica, Vitória Moura, Tay, Yaya, Cris, Giovaninha, Japa, Isabelle e Sabrina Leal. No primeiro tempo, o Tricolor foi bastante pressionado pelas adversárias, que aproveitavam a vantagem fisiológica e corporal por serem Sub-17, enquanto as atletas do Tricolor ainda são Sub-15. O São Paulo conseguia controlar o perigo e se defender com disciplina tática e raça.
O jogo era bastante faltoso por parte do time da casa, o que deixava a partida truncada. Aos 5 minutos do segundo tempo, após bola longa para a atacante, que finalizou e acertou o travessão, no rebote, Calhau fez 1 a 0 para o Tiger.
Aos 25 minutos, em arrancada de Giovaninha pela esquerda, a são-paulina cortou para dentro, bateu forte e no rebote, Isabelle deixou a partida empatada. Três minutos depois, Isabelle tentou driblar para a direita, mas foi derrubada por Joice, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Na cobrança, Yaya mandou direto para o gol, 2 a 1.
Com a vitória fora de casa, o São Paulo está a um empate de garantir a vaga nas finais do Campeonato Paulista Sub-17 Feminino. A segunda e decisiva partida das semifinais acontece no próximo domingo, dia 11 de junho, às 19h, no Complexo Social do Morumbi, com entrada gratuita pelo portão 10A.