Na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o elenco são-paulino finalizou nesta quarta-feira (16) a preparação do time para o duelo com a Chapecoense, que será disputado na noite desta quinta (17), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 26ª rodada. Como de costume, o técnico Juan Carlos Osorio comandou um trabalho tático e definiu a escalação do time.
Após o aquecimento, o treinador colombiano assumiu o comando das atividades e dividiu o grupo em duas equipes. Durante o exercício com bola, o comandante conversou bastante com os atletas e exigiu que as jogadas fossem exploradas pelas laterais do campo. Uma das solicitações de Osorio era que os jogadores tentassem as infiltrações nas costas dos zagueiros, que tiveram trabalho para conter as descidas do time adversário.
Recuperado de um edema e inflamação no adutor direito, o capitão Rogério Ceni trabalhou normalmente e demonstrou que poderá reforçar o Tricolor caso seja relacionado pelo treinador. Assim como o goleiro, o atacante Luis Fabiano também reforçou as atividades nesta manhã, no Centro de Treinamento da Barra Funda, e agora vive a expectativa de atuar novamente após se recuperar de lesão e ser liberado depois de cumprir o segundo dos dois jogos de suspensão impostos pelo STJD pela expulsão contra o Sport.
Apesar das boas notícias, o zagueiro Breno e o meio-campista Paulo Henrique Ganso ficaram entregues aos cuidados do Departamento Médico nesta quarta. O defensor sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante a partida com os gaúchos, no Rio Grande do Sul, enquanto o camisa 10 está com dores no joelho direito. A dupla seguirá no REFFIS até reunir condições de trabalhar em campo novamente.
Com 41 pontos, o São Paulo ocupa a quinta colocação – mesma pontuação do Flamengo, o quarto colocado, que leva vantagem nos critérios de desempates. Assim como os paulistas, os cariocas também só entrarão em campo na quinta-feira. Pela frente, o Tricolor terá um rival que ocupa a zona intermediária da tabela no Brasileirão, com 30 pontos.
Confira as imagens do treino!