Com o clássico contra o Palmeiras pela frente, o elenco são-paulino já estuda o rival para brigar por um resultado positivo no final de semana e, assim, retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Por isso, nesta sexta-feira (25), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Juan Carlos Osorio comandou um trabalho tático para apontar os pontos fortes do concorrente direto na classificação do torneio nacional.
Para iniciar os trabalhos desta manhã, o elenco fez uma série de exercícios físicos sob os cuidados dos preparadores Jorge Rios e Zé Mário Campeiz. Depois, para aprimorar o entrosamento da equipe e simular as jogadas, o treinador colombiano dividiu o grupo em dois times (titulares e reservas) e cobrou bastante movimentação e troca de passes dos atletas. Como de costume, Osorio também fez questão de apontar os perigos do adversário, que ocupa a quarta colocação.
Depois de aproximadamente 30 minutos de orientações, situações de jogo e algumas conversas individuais, o técnico entregou a atividade nas mãos do auxiliar Luis Pompilio Paez, que fez uma nova divisão do elenco para um complemento técnico-tático. Enquanto parte do grupo trabalhou com bola, o restante pôde fazer exercícios de alongamento e de fortalecimento muscular com os preparadores.
Por fim, para encerrar o penúltimo dia de ajustes e preparação para o Choque-Rei, os jogadores treinaram finalizações (frontais e aproveitando cruzamentos). Neste sábado (26), novamente no CT da Barra Funda, o São Paulo receberá as últimas instruções do comandante antes de ficar frente a frente com o Palmeiras no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), no Morumbi.