O último dia de ajustes do Tricolor antes de retomar a briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro foi dinâmico e elevou a competitividade do elenco. Nesta sexta-feira (2), de olho no duelo com o Atlético-PR pela 29ª rodada, o técnico Juan Carlos Osorio comandou um trabalho para aprimorar o ‘mano a mano’ dos atletas: os defensores tinham que apertar a marcação, enquanto os atacantes buscavam os dribles antes de finalizar.
Para simular situações de jogo, o treinador colombiano exigiu que as investidas começassem de diferentes partes do campo: pelas pontas ou após tabelas frontais, os atletas correram bastante e suaram a camisa. Entre uma jogada e outra, os jogadores acirraram a disputa com provocações bem-humoradas a cada jogada. “Aqui vocês não passam”, brincavam alguns defensores contra os atacantes, que respondiam. “Na próxima coloca dois zagueiros, porque foi fácil passar”, retrucavam.
O treino contou com lindos dribles e lances individuais dos atacantes, que deram trabalho aos marcadores. Depois, para complementar a preparação para o embate com os paranaenses, que poderá recolocar o clube entre os líderes da competição nacional, Osorio comandou um complemento tático: dividiu o elenco em dois times (mesclados) e cobrou bastante movimentação.
Enquanto isso, se recuperando de um edema ósseo no joelho esquerdo, o zagueiro Luiz Eduardo pôde correr pela primeira vez no gramado. Supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o camisa 26 deu algumas voltas no campo e fez exercícios físicos. Até reunir condições para ficar novamente à disposição da equipe, o defensor seguirá alternando as atividades de campo com as do REFFIS. Já Alexandre Pato, com dores musculares, foi preservado no treino e trabalhou no Departamento Médico.
Com 43 pontos, o Tricolor ocupa a sexta colocação no Brasileiro. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que luta para retornar ao grupo que briga por uma vaga na Libertadores da América. O Atlético detém 38 pontos, em 28 rodadas, e vem de uma sequência negativa: quatro derrotas consecutivas no torneio.