O São Paulo Sub-20 reencontrou o Audax, pela primeira partida do returno da Copa Paulista, desta vez no Morumbi. O primeiro encontro dos dois na competição havia terminado empatado em 2 a 2, e, desta vez, na manhã deste domingo (20), saiu vitorioso, com gol de Paulinho, com 1 minuto de jogo, deixando o Tricolor dentre os líderes do grupo 2.
Com três competições sendo disputadas simultaneamente, sendo que na tarde deste domingo o Tricolor entra em campo pelo Campeonato Paulista, o técnico André Jardine entrou com a escalação um pouco modificada. Lucas Paes, Belão, Rony, Rodrigo e Gabiga; Vinicius, Paulinho, Igor, Paulinho Bóia, Gabriel Novaes e Caíque.
Logo no primeiro minuto, os meninos de Cotia mostraram que estão preparados para jogar de igual para igual contra equipes profissionais, uma vez que o torneio é composto de equipes profissionais, enquanto o Tricolor busca experiência e amadurecimento aos atletas. Logo no primeiro minuto, em contra-ataque, Paulinho Bóia cruzou para Paulinho, que eu chute forte, da pequena área, fez 1 a 0.
O time da casa conseguia trocar passes e fazer inversão de jogo, dominando a partida, mas pecava na finalização. Mesmo assim, as melhores chances eram do Tricolor. Caíque, Paulinho Bóia e Gabriel Novaes arriscaram em boas oportunidades, mas a bola foi para fora. A defesa não deixava o Audax levar perigo ao goleiro Paes. Aos 35 minutos, a melhor chance dos visitantes na primeira etapa, em jogada de linha de fundo e finalização de primeira, Paes estava no lance, mas a bola saiu tirando tinta do travessão. Aos 44 minutos, mais um bom cruzamento de Bóia, desta vez encontrando Caíque, que parou na defesa do goleiro.
Sem alterações no intervalo, o São Paulo continuou no ataque, com duas boas chances de Caíque, que quase ampliou o marcador logo no início de novo. Mesmo com chuva forte, frio e o campo mais pesado, o Tricolor não diminuiu o ritmo veloz de jogo. Em linda jogada, Paulinho Bóia fez fila desde o meio campo e finalizou, fazendo o goleiro do Audax trabalhar.
Aos 30 minutos, André Jardine sacou Caíque e Gabriel Novaes, entrando Geovane e Bissoli. O Audax cada vez mais tentava parar o São Paulo com duras faltas, que não eram coibidas pela arbitragem. Geovane, logo no primeiro lance, roubou a bola e foi para dentro da área, mas escorregou com a chuva, pegando mal na bola. Por último, aos 43 minutos, foi Tuta que entrou na vaga de Paulinho Bóia, com câimbras. Com isso, a marcação foi reforçada nos minutos finais, mantendo o placar positivo de 1 a 0.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 12 pontos, ficando entre os líderes do grupo, ainda com um jogo a menos. Pela Copa Paulista, o Tricolor volta a campo sexta-feira, dia 25, diante do Atibaia, fora de casa. Antes disso, jogará nesta tarde pelo Campeonato Paulista, às 15, contra o São Caetano, e pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no quinta-feira, dia 24, às 21h, no Morumbi.
São Paulo: Lucas Paes, Belão, Rony, Rodrigo e Gabriel; Vinicius, Paulinho, Igor, Paulinho Bóia (Tuta), Gabriel Novaes (Bissoli) e Caíque (Geovane)
Técnico: André Jardine