Na manhã deste sábado (26) a torcida do São Paulo deu um mais um show. Não apenas nas arquibancadas do Morumbi, com mais de 18 mil torcedores presentes ao último treino do Tricolor antes do Choque-Rei, mas também um show de solidariedade. Foram entregues cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, recolhidos e doados para a Cruz Vermelha de São Paulo.
O ingresso para acompanhar as atividades realizadas desde as 9h30 foi dado em troca de doação um quilo de alimento. Todo o material arrecadado foi recolhido por 15 voluntários e repassado à Cruz Vermelha Brasileira, que o distribuirá, posteriormente, a outras 80 associações beneficentes.
Os organizadores comemoram o grande número de doações e garantem que mesmo o valor estimado de 15 toneladas de alimentos obtidas em um único evento já é um recorde na história da sociedade.
Segundo Rafael Palma, Diretor Executivo de Estádio do clube, o São Paulo FC está muito satisfeito em contribuir com entidades como a Cruz Vermelha, engajadas em prol de pessoas que muito necessitam. “O resultado expressivo de hoje nos deixa especialmente felizes e satisfeitos.”
O Diretor Executivo de Comunicação e Marketing do São Paulo, Márcio Aith, também vibrou com o evento. “Os são-paulinos traduziram em solidariedade o amor que têm pelo clube. Assim deve seguir todo o futebol brasileiro”.
O diretor executivo de futebol, Vinicius Pinotti, também ficou emocionado com a mobilização dos tricolores. “Além de abraçar o time, como tem feito desde o começo, o são-paulino também abraçou uma causa social e ajudou a quem mais precisa. Gostaria de agradecer de coração e o torcedor pode ter certeza de que iremos corresponder à altura”.
“Iniciativas como essa do São Paulo nos possibilitam continuar ajudando as milhares de pessoas das comunidades que apoiamos. Sem a participação e a solidariedade da população para suprir as necessidades básicas dessas pessoas, essas comunidades seriam muito mais vulneráveis. Nosso muito obrigado a todo time e aos torcedores do São Paulo.” Disse Aline Rosa, gerente de projetos sociais e voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo.
A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.