Patón ‘revisa’ a marcação em tático pegado

Patón ‘revisa’ a marcação em tático pegado

Calendário 12/01/2016 - 11:54
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net

“Parabéns pelo treino de hoje. Gostei mesmo. Vocês se dedicaram bastante”. As palavras do técnico Edgardo Bauza assim que os jogadores deixaram o gramado nesta terça-feira (12), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostram que o elenco são-paulino encarou com seriedade mais uma vez as atividades da pré-temporada e deixaram o novo treinador orgulhoso. O resultado com tanta entrega dentro de campo? Um tático pegado, intenso e com a marcação de ambos os times bem justa.

No treino desta manhã, o comandante repetiu as formações dos dias anteriores e revisou o setor defensivo das duas equipes. O time branco atuou com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec. Já a equipe de colete foi composta Renan Ribeiro; Auro (Matheus Caramelo), Lyanco, Lucão e Mena; João Schmidt (Matheus Reis), Reinaldo, Wesley e Daniel; Wilder e Rogério.

Na primeira parte, Patón reuniu os titulares, teve uma conversa e depois esboçou situações de jogo. O foco do treinador foi ajustar a marcação e não deixar espaços no meio de campo. “Quando a bola estiver aqui, neste quadrado, não podemos deixá-la sair. Temos que fazer algo, porque ela não pode sair”, explicou Bauza para os homens de frente: Centurión, Ganso e Alan Kardec. O mesmo foi feito na faixa oposta do campo, com Michel Bastos, Thiago Mendes e novamente Kardec, que reforçou o setor de marcação e diversas vezes deu combate para roubar a bola.

Na sequência, o técnico deixou o tático rolar solto e ficou satisfeito com o que viu. Intenso, o treino contou com entrega dos atletas e muita disputa pela bola. Em alguns momentos, membros da comissão técnica tiveram que pedir para os jogadores tomarem cuidado em algumas divididas e evitarem entradas mais ríspidas. Assim, com marcação justa e pegado, o trabalho com bola terminou com apenas um gol: marcado por Kardec, na segunda etapa.

Desde o final da última semana, para ajustar o time e preparar o elenco para as estreias no Campeonato Paulista e na primeira fase da Libertadores da América, Patón tem repetido a formação da equipe para entrosar os atletas e corrigir o posicionamento em campo. Para dar sequência aos preparativos, o elenco trabalhará novamente nesta terça-feira, desta vez no período da tarde.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário