O elenco tricolor teve uma ‘atividade’ diferente na manhã desta terça-feira (26). Como parte dos preparativos para as estreias no Campeonato Paulista e na Libertadores da América, o São Paulo fez um jogo-treino diante do Boa Esporte, no Pacaembu. Com um golaço do lateral-direito Bruno, o time são-paulino venceu por 1 a 0 e teve a oportunidade de se familiarizar com o gramado do Estádio Paulo Machado de Carvalho, que receberá as primeiras partidas do clube na temporada 2016 – o Morumbi segue em reformas.
Para encarar os mineiros, o experiente comandante argentino repetiu a escalação que tem utilizado durante a pré-temporada – a mesma na vitória no amistoso internacional sobre o Cerro Porteño-PAR (1 x 0), no Paraguai -, e desta forma montou o time com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec. Já o adversário começou a partida com Glaycon; Léo Baiano, Wallace, Rafael e Bruno Felipe; Anderson Mello, Gabriel, Leonardo e Patrick; Silas e Thaciano.
Na primeira etapa, que durou 40 minutos, o Tricolor até balançou as redes duas vezes – com Kardec e Rodrigo Caio -, mas os lances foram anulados pela arbitragem. Diante de um adversário bem postado defensivamente e sem medo de atacar, o São Paulo teve dificuldades para criar as jogadas e descer com perigo. Então, para tentar confundir a marcação e criar mais opções ofensivas, Patón trocou o posicionamento de Michel Bastos e Centurión: o argentino foi deslocado da esquerda para a direita, enquanto o camisa 7 assumiu a ponta esquerda.
O time são-paulino até melhorou, levou perigo com Kardec, mas também foi atacado. O rival carimbou a trave do goleiro Denis e proporcionou um disputado duelo no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Assim, com o forte calor e com um confronto equilibrado, o primeiro tempo terminou empatado sem gols: 0 a 0.
E se antes do intervalo as redes não balançaram, na etapa complementar o lateral-direito Bruno tratou de arrancar aplausos dos companheiros. Logo aos quatro minutos, o ala avançou pelo meio, deixou os defensores para trás em uma linda jogada e com categoria tocou na saída do arqueiro adversário, que nada pôde fazer para impedir a pintura do jogador são-paulino! Golaço! 1 a 0. Pouco depois, Kardec acertou o travessão em cobrança de falta e, por pouco, não ampliou a vantagem dos paulistas.
Depois, para ‘rodar o elenco’, Bauza promoveu um série de alterações para condicionar melhor o restante do grupo: Wesley, Carlinhos, Reinaldo, Rogério, Kieza e Lucão tiveram a oportunidade de encarar os mineiros e mostrar serviço para o novo treinador. O Tricolor manteve a postura aguda, deu trabalho aos mineiros com Rogério, mas o placar não foi alterado novamente: 1 a 0.