De portas fechadas e com o zagueiro Breno confirmado entre os titulares, o técnico Edgardo Bauza finalizou nesta terça-feira (2) os preparativos para a estreia do São Paulo na Copa Libertadores da América, que será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do César Vallejo, em Trujillo, no norte do Peru.
Mais uma vez, o treinador argentino trabalhou o sistema tático à exaustão, exigindo troca rápida de passes e muita movimentação durante o treino que também foi importante para os jogadores são-paulinos fazerem o conhecimento do gramado do Estádio Mansiche, que receberá a partida de ida válida pela primeira fase da competição continental.
Bicampeão, Patón disputa a Libertadores pela 12ª vez como treinador e sabe que, apesar da camisa de peso que o São Paulo traz na competição, o time terá muito trabalho pra conquistar um bom resultado na casa do rival.
“Vamos encontrar dificuldades, a Libertadores é assim. Eles vão pressionar e usar o fator casa, mas estamos preparados pra superar isso, fazer um bom jogo e conseguir um resultado favorável”, afirmou.
Baixa durante a partida contra o Red Bull no último sábado (30), na estreia do Tricolor no Campeonato Paulista, quando foi substituído com dores no joelho, Breno treinou normalmente pelo segundo dia seguido e está confirmado na estreia dói São Paulo na Libertadores de 2016.
“O Breno respondeu bem ao tratamento e trabalhou sem dor. Vai começar o jogo e acredito que não terá problema algum”, finalizou o comandante são-paulino, que desde o início da pré-temporada tem trabalhado para encarar o torneio internacional. Vale lembrar que o duelo de volta está marcado para a próxima semana, no dia 10, na capital paulista.