Liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores musculares na coxa direita, que o tiraram das atividades de campo na reapresentação da última segunda-feira (6), o atacante Lucas Pratto deixou o REFFIS nesta terça (7) e reintegrou os trabalhos de campo com o restante do elenco no CT da Barra Funda.
O camisa 9 treinou normalmente sob os cuidados do técnico Dorival Júnior e está à disposição para o duelo com a Chapecoense na próxima quinta (9), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As atividades desta manhã foram divididas em duas etapas. Na primeira, o comandante deu atenção aos trabalhos ofensivos: as investidas começavam pelo meio, os laterais eram acionados pela ponta e efetuavam o cruzamento para os atacantes.
O treino teve algumas variações, como investidas pelo meio e trocar de passes na defesa antes da construção das jogadas. Depois, com os auxiliares, o treinador ajustou a defesa com exercícios específicos do setor. Os marcadores ouviram as orientações de Dorival e cumpriram mais uma etapa na preparação para o próximo compromisso no Brasileiro.
O atacante Marcinho, liberado da reapresentação da última segunda para resolver questões particulares, retornou nesta terça e reforçou o grupo. O jogador aprimorou a forma física e na sequência treinou normalmente ao lado dos companheiros. Já o lateral-direito Bruno, que se recupera de uma cervicalgia, iniciou a transição do REFFIS para o gramado e correu em volta do campo.
Com 43 pontos, o Tricolor está na nona colocação após 32 rodadas. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 14º lugar, com 40 pontos. Antes do embate com os catarinenses, o time são-paulino terá mais um dia de preparação no CT da Barra Funda.