O último dia de atividade de Lugano no CT da Barra Funda foi como toda a sua história no Tricolor: com muito trabalho, companheirismo e atenção com os fãs. Neste sábado (2), o zagueiro treinou firme ao lado dos companheiros no ajuste final para encarar o Bahia – pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro – e depois armou uma ‘pegadinha’ com os torcedores que acompanharam a atividade.
O sábado do uruguaio começou cedo. Ao chegar no CT, o defensor conversou com os companheiros, interagiu com os torcedores e depois suou a camisa em campo. Nos vestiários, para guardar uma recordação do ídolo, o elenco recolheu autógrafos do zagueiro e agradeceu pelo período de aprendizado com o experiente jogador.
Na entrada dos vestiários, os torcedores aguardavam ansiosos pelo camisa 5, que armou uma ‘pegadinha’: o jogador se escondeu dentro do carrinho da rouparia e foi levado em direção aos fãs. Assim que chegou perto dos são-paulinos, Lugano saltou por entre as tolhas que o cobriam e ‘assustou’ os presentes, que caíram na gargalhada e na sequência entoaram o nome do ídolo.
Pacientemente, o uruguaio posou para fotos, distribuiu autógrafos, ouviu as histórias dos torcedores e fez questão de exaltar a importância dos tricolores para o clube. Todos receberam a atenção do zagueiro, que foi aplaudido. Lugano é ídolo pois é ícone da vitória, do comprometimento com a camisa e pelas memoráveis conquistas pelo São Paulo.