Assim que a bola parou de rolar na noite deste sábado (20), no Morumbi, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e analisou o empate com o Novorizontino (0 x 0) válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2018.
“Não temos que dar desculpa nenhuma. Temos que enfrentar a situação, porque sabemos que temos que melhorar. Estamos buscando a intensidade que já tivemos em outros momentos. É pouco tempo de preparação para todas as equipes que começaram mais tarde. Vamos ter dificuldade, não vamos esconder esse fato, mas temos que ter paciência para superar esse momento, tentando evoluir com a sequência de jogos”, analisou o comandante, que completou.
“O próprio anseio faz com que você se descontrole e comece a fazer coisas que não vinha fazendo. Às vezes, é normal em uma equipe que esteja buscando resultado, como vinha sendo até então. Vinha jogando de maneira consciente, lúcida, criando oportunidades, mas infelizmente não finalizando e construindo o placar. Natural buscar de outra forma, se abrir e dar condições para possível contra-ataque do adversário”, avaliou.
Após o embate desta noite, o Tricolor entrará em campo novamente na próxima quarta-feira (24), às 21h45, para encarar o Mirassol, fora de casa, na sequência do estadual. “Tenho que ser consciente de que temos alternância em razão de muitos aspectos. É fato que você tem que conviver. Já imaginava que poderia acontecer, mas é planejamento que pode, sim, ser alterado dentro de necessidade. Temos que ter calma, ver a reação de cada jogador”, disse o comandante, que emendou.
“Hoje outro grupo ficou trabalhando no CT. Vamos recebê-los na segunda-feira e ver a condição de cada um. Vamos ter uma sequência difícil de jogos, e quero um time capaz de suportar pelo menos fisicamente. Podemos mesclar para a terceira partida e voltar com o time todo na quarta partida”, finalizou.