São Paulo goleia e garante título da Fiesta Sudamericana de la Juventud

São Paulo goleia e garante título da Fiesta Sudamericana de la Juventud

Calendário 5/04/2018 - 21:26
Divulgação
Conmebol
Divulgação
Conmebol
Divulgação
Conmebol
Divulgação
Conmebol
Divulgação
Conmebol
Divulgação
Conmebol
Divulgação
Conmebol

São Paulo e Juan Arango, da Venezuela, fizeram a final da Fiesta Sudamericana De La Juventud. Jogando em Luque, no campo da Conmebol, no Paraguai, as meninas deram um show, levantando o troféu ao final dos 90 minutos, com vitória por 5 a 0.

Com menos de dois minutos de jogo, o São Paulo mostrou que não estava para brincadeira. Em jogada trabalhada pela esquerda, Giovanna fez 1 a 0 para o Tricolor. Com 15 minutos, as brasileiras já haviam chegado com muito perigo quatro vezes, tirando tinta da trave em duas delas.

Aos 20 minutos, devido ao calor, foi dada a parada para hidratação, lembrando que os jogos desta categoria duram 35 minutos. Aos 25 minutos, a atleta são-paulina Vitória foi derrubada na área e a juíza marcou pênalti, muito bem batido por Sabrina, 2 a 0.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Larissa ficou cara a cara com a goleira e chutou, a tirando da jogada, 3 a 0. Aos 23 minutos, Larissa chutou novamente, mas dessa vez, caprichosamente, a bola ficou na trave. O domínio era todo Tricolor. Pérola chutou no cantinho, mas a goleira buscou e colocou para escanteio. Aos 30 minutos, em contra-ataque, Milena sobrou frente a frente com a goleira e não desperdiçou, 4 a 0. Aos 35 do segundo tempo, em disputa com a goleira, Jéssica levou a melhor, fazendo o quinto gol.

Com a goleada, o São Paulo foi campeão, de forma inédita, da Fiesta Sudamericana de la Juventud. Assim como em 2017, o Tricolor entrou em campo em parceria com o Centro Olímpico, com o comando técnico de Thiago Viana. As são-paulinas garantiram o direito de disputar a competição ao vencerem o Torneio de Desenvolvimento de Futebol, do qual participaram após levarem o título Paulista.

CAMPANHA

O São Paulo estreou no dia 29 de março, com vitória por 6 a 0 sobre a Escola de Futbol Feminino Del Agustino, do Peru. Na segunda rodada, diante do Gauchitos Pilarica, da Argentina, mais uma goleada de 6 a 0. Encarando as bolivianas do Santa Cruz Fútbol Club, no domingo (1), um show das meninas, 9 a 0. Para finalizar a primeira fase, com nenhum gol sofridos, 25 gols feitos, e a classificação mais que garantida, 5 a 0 sobre o time da casa, Géneses, do Paraguai. Na semifinal, jogo mais difícil, porém, nova vitória, 2 a 1, diante do Palmirense, do Uruguai.

Com os 5 a 0 na final, o Tricolor terminou a competição invicto, com seis vitórias, 33 gols pró e apenas um contra. Além do título de campeãs, ainda conquistaram individualmente os títulos de artilheira, Milena, com nove gols, e Marcelle, goleira do São Paulo, que foi eleita a melhor arqueira. O título de fairplay também veio para o Brasil, junto de nossas atletas. Parabéns, meninas!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário