Em jogo de 9 gols, São Paulo é derrotado pelo Vasco

Em jogo de 9 gols, São Paulo é derrotado pelo Vasco

Calendário 25/04/2018 - 17:13

A equipe Sub-20 do São Paulo viajou para o Rio de Janeiro para iniciar a busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Jogando diante do Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados/RJ, em jogo muito movimentado, o Tricolor foi derrotado por 5 a 4. Agora, precisa vencer em Cotia para avançar na competição Nacional. 

Sem poder contar com Weverson, que já cumpriu suspensão automática por expulsão, mas perdeu a memória na última partida do Paulistão, após chocar a cabeça com outro atleta, o técnico Orlando Ribeiro escalou Júnior, Caio, Walce, Rodrigo e Wellington; Diego, Luan, Igor Gomes; Helinho, Toró e Gabriel Novaes.

Na primeira fase, o São Paulo foi derrotado fora de casa e recuperou o placar diante do Brasil de Pelotas, em Cotia. Nas oitavas, a Chapecoense foi goleada em Santa Catarina e segurou um empate em São Paulo. Agora, na terceira fase, quartas de final, o adversário foi o Vasco. Após sorteio, ficou decidido o primeiro jogo no Rio de Janeiro e o segundo em Cotia.

Com a bola rolando e calor de mais de 30 graus, em campo pesado, o São Paulo buscava oportunidades pelos extremas. Helinho, aos 9 minutos, viu o goleiro adiantado, e quase abriu o marcador de cobertura. Aos 28 minutos, Helinho cobrou escanteio e Diego subiu mais que todo mundo para marcar 1 a 0.

No lance seguinte, Rodrigo tirou a bola de cima da linha, evitando o gol dos vascaínos. Porém, nos outros dois lances, a zaga foi furada e o Tricolor levou a virada, 2 a 1. No intervalo, Orlando Ribeiro colocou Rafael e Fabinho, tirando Luan e Gabriel Novaes. As mudanças deixaram o time mais dinâmico.

Logo aos 10 minutos, Helinho recebeu ainda do campo de defesa e tirou do goleiro, deixando tudo igual. Minutos depois, Helinho foi quem achou Fabinho, sozinho no ataque, que deu um pique, tirou o goleiro e fez 3 a 2.

Aos 19 minutos, o São Paulo abriu 4 a 2 no placar, após cobrança de falta de Rafael e desvio de Walce. Em dois lances de desatenção, os cariocas novamente chegaram ao empate, 4 a 4. Orlando promoveu mais duas substituições: entraram Cássio e Antony, saindo Igor Gomes e Toró. Oliveira entrou na vaga de Helinho. 

Nos minutos finais, Tuta entrou na vaga de Wellington. Em jogada bem trabalhada do Vasco, o time carioca chegou na área e o atacante acertou o ângulo, sem chances para Júnior, 5 a 4 para o time da Colina.

O jogo de volta, que anteriormente estava marcado para primeiro maio, foi alterado para dia 2, quarta-feira, às 15h, em Cotia. O Tricolor terá que vencer por mais de um gol de diferença para avançar de fase. Caso vença pela diferença de um gol, pênaltis. Antes disso, pelo Paulistão, o São Paulo visita o Corinthians em Osasco, no sábado, às 15h.

São Paulo: Júnior, Caio, Walce, Rodrigo e Wellington (Tuta); Diego, Luan (Rafael), Igor Gomes (Cássio); Helinho (Oliveira), Toró (Antony) e Gabriel Novaes (Fabinho)
Técnico: Orlando Ribeiro

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário