O Dia da Independência – feriado nacional celebrado neste 7 de setembro – foi de trabalho no Centro de Treinamento da Barra Funda. Na tarde desta sexta-feira, com o compromisso diante do Bahia pela frente, os atletas cumpriram a última etapa na preparação atrás da liderança do Campeonato Brasileiro.
Para complementar as atividades desenvolvidas na última quinta-feira (6), após o duelo com o Atlético-MG em Belo Horizonte, os jogadores foram divididos em dois grupos: os titulares na partida disputada na Arena Independência fizeram novos exercícios regenerativos, com corrida no campo e um desafio com bola.
Já o restante do grupo, supervisionado pelos auxiliares e sob os olhares de Diego Aguirre, realizou técnicas – com enfrentamento – e depois calibrou a pontaria com um treino de finalização – que contou com jogadas pelas pontas.
Após os ajustes, os são-paulinos jantaram e iniciaram a concentração. Com o revés em Minas Gerais, o Tricolor foi superado pelo Internacional na classificação: ambos têm 46 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no critério de desempate.
Por isso, só um resultado positivo diante da torcida neste sábado (8), às 19h, no Morumbi, interessa ao São Paulo. Pela frente, a equipe paulista terá um adversário que está na 11ª colocação, com 28 pontos.