O sábado foi de rodada dupla em Cotia para as equipes Sub-15 e Sub-17, que disputam a terceira fase do Campeonato Paulista. O time infantil venceu o Audax, e venceu pelo placar mínimo, enquanto a equipe juvenil, sem contar com a força máxima da categoria, empatou em 1 a 1 com o Mirassol.
Sub-17
Sem poder contar com a maior parte dos atletas nascidos em 2001, que estão na disputa da J League Challenge Cup, o time juvenil que foi a campo foi composto, na maioria, por atletas nascidos em 2002 (Sub-16) e com o comando de Lucas Macorin. Dos mais experientes, atuaram o goleiro Matheus e os meio-campistas JP e David Elias.
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com gol que saiu dos pés dos tricolores mais experientes. JP fez o passe em profundidade para David Elias, que driblou o goleiro e tocou para o gol. Dono das melhores chances, o São Paulo não balançou mais as redes no primeiro tempo, e Matheus impediu o empate no último lance.
Matheus também apareceu no início da segunda etapa, evitando o gol do Mirassol. Aos 17 minutos, a primeira mudança veio por lesão: Mesaque deixou o campo para entrada de Demétrio. Entraram também Pablo, Ryan e Kenney nas vagas de Pedrinho, Miguel e Pagé. Nos minutos finais, após cobrança de falta da direita, o Mirassol conseguiu empatar.
Mesmo se a vitória, os tricolores seguem na liderança do grupo, com quatro pontos – superam a Ponte Preta no saldo de gols. O próximo compromisso da equipe Sub-17 será no sábado (22), fora de casa. Os tricolores vão a águas de Lindóia encarar a Ponte Preta, às 11h, com entrada livre para a torcida.
São Paulo: Matheus; Mesaque (Demétrio, 16min/2ºT), Raul, Fábio e Luizão; JP, Pedrinho (Pablo, 33min/2ºT), Danilinho, Miguel (Ryan, 25min/2ºT), David Elias e Pagé (Kennedy, 33min/2ºT)
Técnico: Lucas Macorin
Sub-15 vence
O time infantil enfrentou uma partida complicada, em que teve o domínio ofensivo, mas parou no goleiro do Audax. O gol que deu a vitória aos são-paulinos saiu aos dez minutos do segundo tempo, quando Talles completou o rebote da cobrança de escanteio.
Com seis pontos em duas rodadas, o São Paulo é o líder do grupo 18. Na próxima rodada, os tricolores enfrentam o Red Bull, em Jarinu. A partida será no sábado (22), às 9h, com entrada livre para a torcida.
São Paulo: Felipe; Flávio, Brian, Belém e Patrick; Léo, Petterson (Robert), João Adriano, Maioli (Bauru), Marquinhos e Talles
Técnico: Menta