O penúltimo dia de pré-temporada do Tricolor contou com o reforço de Diego Souza, que está recuperado de um problema muscular na panturrilha esquerda e foi liberado pelo departamento médico para trabalhar com os companheiros nesta quinta-feira (17).
O atacante estava com dores muscular desde o confronto com o Ajax-HOL, nos Estados Unidos, no último dia 12, e neste período estava sob os cuidados dos fisioterapeutas. Recuperado, o camisa 9 treinou normalmente nesta tarde no CT da Barra Funda e está novamente à disposição.
Com a estreia no Campeonato Paulista pela frente – diante do Mirassol no próximo sábado (19), às 19h30, no Pacaembu -, o técnico André Jardine comandou uma nova atividade tática que ajustou o time e deu sequência para o confronto do final de semana.
Nesta sexta-feira (18), o grupo realizará o último treino antes de encarar o clube do interior. Desde o dia 4 de janeiro – data da reapresentação -, o São Paulo se prepara para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores.
Vale lembrar que o Tricolor está no Grupo D, ao lado de Botafogo-SP, Ituano e Oeste. O torneio terá o mesmo formato do adotado em 2018: os 16 clubes foram divididos em quatro grupos, com quatro times em cada – São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians foram os cabeças de chave.
Cada equipe enfrentará os adversários dos outros grupos, e os dois melhores colocados avançarão para as quartas de final, que serão disputados em duelos de ida e volta – assim como as semifinais e as finais.