Cuca já está inserido à rotina do CT da Barra Funda. Nesta segunda-feira (1º de abril), o elenco se reapresentou sob o comando do treinador, que acompanhou de perto as atividades após o duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras (0 x 0) no último sábado (30).
Após tratamento cardiológico que o afastou do futebol nos últimos meses, o técnico retomou a sua trajetória no Tricolor – dirigiu a equipe são-paulina em 2004, em 51 jogos (64% de aproveitamento, quando foi semifinalista da Copa Libertadores.
Cuca chegou ao CT no início da tarde desta segunda, se reuniu com a diretoria e depois teve uma conversa com atletas e membros da comissão técnica. Depois, já seguiu para o gramado e acompanhou o treino orientado pelo preparador físico Carlinhos Neves.
Na reapresentação após o Choque-Rei, o elenco foi dividido em dois grupos para começar os preparativos de olho no duelo de volta contra o Palmeiras: os titulares no clássico disputado no Morumbi, no último final de semana, fizeram exercícios regenerativos no REFFIS e na fisiologia, enquanto o restante treinou no gramado.
Ao lado de Vagner Mancini, que retomará a função de coordenador técnico, Cuca observou o trabalho de campo e teve a primeira oportunidade de conhecer melhor os seus comandados.
As atividades da reapresentação seguiram a programação da comissão técnica, que terá a semana cheia no CT para o decisivo confronto com o Palmeiras que será disputado no domingo (7), às 16h, no Allianz Parque.
Vale destacar que o último trabalho de Cuca antes de voltar ao Tricolor foi no Santos, em 2018, quando comandou a arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro: contratado em julho, tirou o time da zona do rebaixamento e por pouco não classificou para a Libertadores.