Jogando no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o São Paulo recebeu o Audax, pela quinta rodada do Campeonato Feminino, na tarde deste domingo, dia 5 de maio. Em difícil duelo, para manter a ponta da tabela do Estadual, o Tricolor venceu por 1 a 0, em gol feito após cruzamento de Giovana e desvio da adversária.
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato tinha cinco desfalques: Cristiane, que está com a Seleção Brasileira, já integrando o grupo que jogará na Copa do Mundo em junho, Roberta, que se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles, Iara, com fratura no pé por stress, Driely com lesão na virilha e Piti, também no departamento médico.
Com isso, escalou o São Paulo com Rubi, Rayane, Bruna, Thaís Regina, Natane, Yayá, Cris, Giovana, Ary, Valéria e Ottilia. O técnico também não pode ficar no banco de reservas, uma vez que foi expulso diante da Ponte Preta, sendo substituído por Nildinha, auxiliar técnica.
Com a bola rolando, o jogo foi como esperado, extremamente duro e difícil, mas o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Giovana e desvio de Ingryd, zagueira da equipe do Audax. O São Paulo não conseguiu ampliar o placar, mas também conseguiu mantes, somando mais três pontos importantes para a manutenção da liderança isolada do Grupo 1.
Pelo Campeonato Paulista, as são-paulinas voltam a campo no dia 18 de maio, às 15h, diante da Internacional de Franca, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca. Antes disso, dia 8 de maio, viajará para o Espírito Santo, onde enfrentará o Vila Nova/ES, pelo Campeonato Brasileiro A2, torneio no qual já está classificado para às oitavas de final, em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Rubi, Rayane, Bruna, Thaís Regina, Natane (Chaiane), Yayá, Cris (Larissa Santos), Giovana, Ary, Valéria (Andressa) e Ottilia (Milena).
Técnica: Nilda Nascimento