O São Paulo fez valer o mando de quadra, bateu o Campo Mourão por 95 a 87 e empatou a série semifinal da Liga Ouro. O triunfo no ginásio Antonio Leme Nunes Galvão deixou o playoff em 1 a 1 e fez a equipe do técnico Claudio Mortari se recuperar da derrota no primeiro jogo. Stocks (24 pontos, 11 rebotes e oito assistências), Jones (22 pontos, oito rebotes e oito assistências) e Rodrigues (21 pontos e nove rebotes) foram os principais destaques.
Precisando da vitória para não ver sua situação se complicar na competição, o Tricolor entrou em quadra extremamente ligado e nem mesmo o ótimo aproveitamento nas bolas de três do adversário especialmente no início da partida atrapalharam o desempenho, especialmente porque os arremessos livres, que foram um problema no jogo anterior (apenas 7 certos em 17 tentados), passaram a cair (o Tricolor marcou 10 pontos em 11 possíveis só na primeira etapa). A vitória no primeiro quarto por 30 a 29 mostravam que o confronto mais uma vez seria marcado pelo equilíbrio.
Os comandados de Claudio Mortari mostraram que os erros do primeiro duelo não se repetiriam novamente e mostraram excelente aproveitamento nos disparos de quadra na segunda etapa. Com excelentes 63,6% de aproveitamento nos tiros de dois e 50% no perímetro, o São Paulo conseguiu neutralizar os arremessos de três do adversário, que seguiam caindo (60% dos pontos do segundo quarto vieram nas bolas longas dos paranaenses).
A volta do intervalo mostrou um panorama parecido e o Tricolor chegou a abrir 11 pontos de frente, mas o rival conseguiu reduzir a distância para chegar no último período a sete pontos de distância. Experiente, a equipe de Campo Mourão apertou a marcação e conseguiu forçar erros do Tricolor que colocaram o jogo empatado no último período, mas mesmo nos momentos de pressão os são-paulinos demonstraram frieza para conquistar o resultado importantíssimo.
Em menos de um minuto, o Tricolor conseguiu fazer a vantagem aumentar de dois para sete pontos. Uma ponte aérea de Stocks para Jones e um toco de Rodrigues incendiaram a torcida, que comemorou muito o fim da partida. O São Paulo agora faz dois jogos fora de casa e precisa de pelo menos uma vitória para forçar a quinta partida. O próximo jogo acontece neste domingo, às 10h30, no Ginásio JK.