Em noite histórica no Morumbi, que pela primeira vez recebeu o duelo entre duas seleções estrangeiras, o bicampeão Chile venceu o Japão por 4 a 0 nesta segunda-feira (17) em duelo válido pela primeira rodada do Grupo C na Copa América de 2019.
> Seleções estrangeiras no Morumbi
Campeã do torneio continental em 2015 e 2016 (edição centenária), a Seleção Chilena derrotou os japoneses com gols de Pulgar, Vargas (duas vezes) e Sánchez. Com o triunfo, os chilenos somam três pontos e dividem a liderança da chave com o Uruguai, que bateu o Equador pelo mesmo placar.
> São Paulo e Japão: relacionamento antigo e vencedor
Na próxima quinta-feira (20), às 20h, na Arena do Grêmio, os asiáticos enfrentarão os uruguaios pela segunda rodada, enquanto o Chile vai encarar o Equador – do zagueiro são-paulino Arboleda – na sexta (21), às 20h, na Arena Fonte Nova.
> Os são-paulinos vencedores da Copa América
Vale destacar que o Morumbi, com amplas melhorias técnicas e estruturais – como novos telões, sistema de iluminação e vestiários –, recebeu a abertura da Copa América deste ano no confronto entre Brasil e Bolívia, que terminou com vitória brasileira por 3 a 0 diante de 47 mil torcedores.
O Estádio Cícero Pompeu de Toledo ainda receberá mais um jogo na competição: nesta qurta-feira (19), às 18h30, entre Colômbia e Catar pela segunda rodada. Na estreia, os colombianos venceram a Argentina por 2 a 0, enquanto o adversário empatou com o Paraguai por 2 a 2.
JAPÃO 0 x 4 CHILE
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 17/06/2019 (segunda-feira)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Dario Gaona (PAR)
VAR: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes de VAR: Gery Vargas (BOL) e Wilmar Navarro (COL)
Público: 23.253 pagantes
Renda: R$ 4.705.020,00
Gols: Erick Pulgar (40’/1ºT), Eduardo Vargas (8’/2ºT e 37’/2ºT) e Alexis Sánchez (36’/2ºT)
Cartões amarelos: Hara e Nakayama (JAP)
JAPÃO: Osako; Tomiyasu, Naomichi Ueda e Nakayama (Abe, 21’/2ºT); Shibasaki, Hara, Kubo e Sugioka; Maeda (Miyoshi, 20’/2ºT), Ayase Ueda (Okazaki, 33’/2ºT) e Nakajima. Técnico: Hajime Moriyasu.
CHILE: Arias; Isla, Gary Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Arturo Vidal (Pablo Hernández, 32’/2ºT); Fuenzalida (Opazo, 33’/2ºT), Vargas e Alexis Sánchez (Junior Fernandes, 41’/2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda.