O São Paulo enfrentou o Flamengo, na noite desta quarta-feira (11), no Estádio do Maracanã em partida válida pela Copa do Brasil 2020. E, com dois gols de Brenner, o Tricolor venceu o jogo por 2 a 1.
O técnico Fernando Diniz escalou o Tricolor com Volpi; Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
O jogo começou parelho, com ambos os times buscando o ataque, mas pouco finalizando ao gol. Com 15 minutos, o time da casa já forçava mais a linha defensiva são-paulina, obrigando defesas de Volpi. Aos 25 minutos, o Flamengo chegou a marcar um gol, com Gabriel, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. O primeiro tempo acabou, assim, sem alteração no placar.
Logo no começo do segundo tempo, porém, Gabriel Sara encontrou Brenner livre. O centroavante, cara a cara com o goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. 1 a 0 para o Tricolor. Na sequência, o Flamengo empatou a partida, com Gabriel.
Aos 11 minutos, Luciano teve uma grande chance de colocar o São Paulo novamente à frente no placar, mas o goleiro Hugo fez boa defesa. O jogo ficou mais equilibrado nos momentos seguintes, com muita marcação dos dois lados.
Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Brenner, aos 42 minutos, balançou as redes novamente, anotando o segundo gol dele e do Tricolor na partida, depois de falha do arqueiro rival. O gol da vitória! São Paulo 2 a 1!
A próxima partida do Tricolor será contra o Fortaleza, no Castelão, no sábado, dia 14, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta, no Morumbi, pela Copa do Brasil contra o time do Flamengo será realizada na quarta-feira, dia 18.
FLAMENGO 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/11/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
SPFC: Volpi; Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno, 33/2); Luciano (Pablo, 27/2) e Brenner (Léo, 45/2). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Brenner, 1/2; Brenner, 42/2
CRF: Diego Alves (Hugo, 10/2); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha, 33/2); Bruno Henrique, Gabriel (Thiago Maia, 22/2) e Michael (Arrascaeta, intervalo). Técnico: Rogério Ceni
Gol: Gabriel, 3/2
Cartão amarelo: Reinaldo (46/1)
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves – RS (FIFA) e Michael Stanislau – RS
Quarto árbitro: Rodrigo Nunes de Sá – RJ
VAR: Daniel Nobre Bins – RS, Douglas Schwengber da Silva – RS e André S. Bitencourt