O São Paulo empatou com o Coritiba por 1 a 1 na noite deste sábado (23), no Morumbi, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 – o atacante Luciano marcou o gol são-paulino.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na vice-liderança, agora com 58 pontos. No próximo domingo (31), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a equipe enfrentará o Atlético-GO.
Para encarar os paranaenses, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo) e Hernanes (Covid-19), além de Gabriel Sara que teve uma indisposição durante o aquecimento.
Desta forma, com o retorno de Arboleda após cumprir suspensão, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
No primeiro tempo, o Tricolor finalizou nove vezes e teve mais posse de bola (64% x 36%), porém, não conseguiu largar na frente antes do intervalo.
Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Pablo e Vitor Bueno nos lugares de Bruno Alves e Brenner.
As alterações funcionaram, e o São Paulo balançou as redes aos 13 minutos: Pablo fez o pivô após passe de Reinaldo, e Luciano bateu de primeira para abrir o placar! 1 a 0! Foi o sexto gol do camisa 11 nos últimos seis jogos no estádio.
O time paulista caminhava para uma importante vitória na competição nacional, quando os visitantes deixaram tudo igual aos 36 minutos, com Sarrafiore. 1 a 1. O Tricolor tentou reagir na sequência para tentar vencer, mas não conseguiu evitar o empate.
SÃO PAULO 1 x 1 CORITIBA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23/01/2021 (sábado)
Horário: 19h
SPFC: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 43/2), Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno, intervalo) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró, 43/2); Luciano e Brenner (Pablo, intervalo). Técnico: Fernando Diniz
Gol: Luciano, 14/2
CFC: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Nathan Silva (Pablo Thomaz, 31/2), Hugo Moura, Matheus Galdezani (Matheus Bueno, 43/2) e Luiz Henrique (Sarrafiore, 18/2); Rafinha (Neilton, 18/2) e Nathan (Ricardo Oliveira, 31/2). Técnico: Júlio Sérgio
Gol: Sarrafiore, 36/2
Cartões amarelos: Luciano, 20/1; Nathan Silva, 24/2; Matheus Galdezani, 37/2
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)