O São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10), no Morumbi, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 – o atacante Luciano marcou o gol tricolor.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na quarta colocação, agora com 59 pontos. No próximo domingo (14), às 20h30, em Porto Alegre, o São Paulo enfrentará o Grêmio na sequência do torneio nacional.
Para encarar os cearenses, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho (artroscopia) e Gabriel Sara (pequeno estiramento no adutor esquerdo). Assim, Vizolli escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
Os paulistas dominaram o primeiro tempo e criaram boas oportunidades para tentar largar na frente antes do intervalo. No entanto, parou nas grandes defesas do goleiro Richard. Aos 28 minutos, após rebote, Tchê Tchê até balançou as redes, porém, a arbitragem invalidou o gol após checagem do VAR.
Na etapa complementar, o Tricolor seguiu com as jogadas ofensivas e acuou o adversário a maior parte do tempo. Gonzalo, Toró e Galeano entraram nas vagas de Juanfran, Igor Gomes e Pablo, e deram mais opções na frente.
Aos 47 minutos, os visitantes marcaram com Léo Chú. 1 a 0. O tento do Ceará não diminuiu a vontade do São Paulo, que manteve a pressão e conseguiu empatar aos 51 minutos, com Luciano, que deu número finais ao confronto.
SÃO PAULO 1 x 1 CEARÁ
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
SPFC: Volpi; Juanfran (Galeano, 39/2), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Luan, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró, 32/2); Luciano e Pablo (Gonzalo, 32/2). Técnico: Marcos Vizolli
Gol: Luciano, 51/2
CSC: Richard; Samuel Xavier (Eduardo, 9/2), Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima (Léo Chu, 39/2), Vina e Rick (Charles, 9/2); Cléber (Saulo Mineiro, intervalo). Técnico: Guto Ferreira
Gol: Léo Chu, 47/2
Cartões amarelos: Samuel Xavier, 20/1; Pablo, 22/1; Igor Gomes, 3/2; Charles, 17/2; Juanfran, 21/2; Tiago, 25/2; Guto Ferreira, 29/2; Fernando Sobral, 36/2; Toró, 54/2
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção (RJ)