O Tricolor perdeu a invencibilidade de 14 jogos consecutivos ao sofrer o revés para o Racing-ARG por 1 a 0 nesta terça-feira (18), no Morumbi, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores de 2021.
“O fato de perder nos deixa incomodados, mesmo com uma final pela frente, porque não gostamos de perder. Mas ainda estamos em boa situação na competição e temos que ter a cabeça no lugar”, afirmou o goleiro Tiago Volpi.
Com o resultado negativo, a equipe são-paulina perdeu a liderança da chave para os argentinos: os brasileiros detêm oito pontos, contra 11 do adversário desta noite – Rentistas-URU (três pontos) e Sporting Cristal-PER (um ponto), que se enfrentam nesta quarta-feira (19), completam o grupo.
“O grupo está preparado e se esforçando bastante, porque não é fácil encarar esta maratona de jogos. A confiança segue a mesma. O grupo está com muita vontade e gana de vencer. Perdemos a invencibilidade, mas estamos concentrados no que vem pela frente”, acrescentou o camisa 1.
Agora, o São Paulo retomará o foco na decisão do Campeonato Paulista antes da rodada final da chave, que será na próxima semana diante dos peruanos. Na quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque, o Tricolor fará o primeiro jogo da final contra o Palmeiras.
“Penso que a situação de hoje nos fez aprender. Acredito que a derrota contra o Racing foi um acidente de percurso, mas temos que seguir no nosso caminho. Este resultado não muda absolutamente nada do que pensei nos últimos dias”, avaliou o treinador argentino.