São Paulo inicia decisão com o Flamengo em busca de fazer história no NBB

São Paulo inicia decisão com o Flamengo em busca de fazer história no NBB

Calendário 21/05/2021 - 16:53
Divulgação
João Pires/LNB
Divulgação
João Pires/LNB
Divulgação
João Pires/LNB
Divulgação
João Pires/LNB
Divulgação
João Pires/LNB
Divulgação
João Pires/LNB
Divulgação
João Pires/LNB
Divulgação
João Pires/LNB
Divulgação
João Pires/LNB

O São Paulo inicia neste sábado, às 16h, sua última caminhada rumo ao título do NBB. O Tricolor enfrenta o Flamengo no primeiro jogo da série melhor de cinco no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, com a expectativa de fazer história e entrar de vez na lista dos grandes times de basquete do Brasil.

Criado no fim de 2018, o São Paulo tem ficado entre os primeiros colocados em todos os torneios que disputa, mas ainda busca a primeira taça. O Tricolor foi semifinalista do Campeonato Paulista de 2019 e 2020 e na BCLA 2021. E foi vice-campeão na Liga Ouro 2019/20 e no Super 8 2020/21. Na temporada passada do NBB, o time se classificou em terceiro na primeira fase, mas o torneio foi encerrado precocemente, em razão da Covid-19.

Formado por um elenco que mescla experiência e juventude, o Tricolor tem Claudio Mortari como seu treinador. O experiente comandante conquistou 20 títulos na carreira, entre eles, Mundial, Sul-Americano, Campeonato Brasileiro e Estaduais. Acostumado a títulos, ele tenta tirar a pressão de cima de seus atletas e pede foco jogo a jogo.

“Estamos na final e precisamos nos preocupar com os detalhes, pois isso é que faz a diferença. Playoff é outro campeonato e precisamos ter ainda mais determinação, atenção e foco. Além disso, devemos pensar jogo a jogo”, avisou o treinador, que está no clube desde o fim de 2018.

O elenco chegou na quinta-feira ao Rio de Janeiro e a confiança é grande. O time vem de uma sequência de 11 vitórias consecutivas no NBB e passou na semifinal com um contundente 3 a 0 sobre o Minas, um dos favoritos ao título. “Desde o início eu avisei aos jogadores que não estávamos montando um time para competir, mas sim, brigar por algo grande e estamos conseguindo”, avisou Mortari.

Entre os jogadores, o discurso é de manter a confiança, mas com humildade e pés no chão. “Foi assim que conseguimos chegar até aqui e não devemos mudar a postura”, alerta o pivô Lucas Mariano. “Lutamos muito para chegar até aqui e estamos preparados para a final. Faremos um grande jogo”, garante o armador Georginho.

Lucas e Georginho, inclusive, estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador do NBB (MVP) e também estão na pré-lista de convocação da seleção brasileira para o pré-olímpico.

As próximas partidas serão nas seguintes datas, lembrando que o quarto e quinto duelo só serão disputados caso haja necessidade: Segunda-feira (24), às 20h; Quinta-feira (27), às 18h30; Sábado (29), horário a definir; e Segunda-feira (31), também com horário a definir.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário